quinta-feira, 23 de julho de 2009

TÍTULOS

Juniores: Sporting e Benfica punidos, águias ficam com título
Clubes vão ter de realizar três jogos à porta fechada


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou a decisão relacionada com o processo disciplinar instaurado a Sporting e Benfica, relativo à decisão do título de juniores. O encontro ficou marcado por graves incidentes na Academia de Alcochete.
Veja o vídeo dos incidentes
Aqui fica o acórdão, na íntegra:
«ACORDAM NO CONSELHO DE DISCIPLINA em, julgando procedente a acusação, condenar:
a) o Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, juniores, A: 1. na pena de derrota por 3-0 no jogo nº 211.03.012, a contar para a 6ª Jornada da Fase Final (Apuramento de Campeão) do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores A, marcado para 27.06.2009; 2. na realização à porta fechada dos três jogos oficiais seguintes que no mesmo escalão deva realizar em casa com o Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD; 3. na multa €625;
b) o Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD: 1. na pena de derrota por 3-0 no jogo nº 211.03.012, a contar para a 6ª Jornada da Fase Final (Apuramento de Campeão) do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores A, marcado para 27.06.2009; 2. na realização à porta fechada dos três jogos oficiais seguintes que no mesmo escalão deva realizar em casa com o Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD; 3. na multa €625»
Face a este cenário, Sporting e Benfica não acumulam os pontos em disputa na última jornada da competição. Ou seja, conservam a classificação à partida para a derradeira ronda. O F.C. Porto venceu o último jogo, frente ao V. Guimarães, mas não consegue alcançar os encarnados.
O Benfica termina com 11 pontos, mais dois que o Sporting e três que o F.C. Porto. O V. Guimarães contabilizou apenas dois pontos. Esta decisão do Conselho de Disciplina é passível de recurso.
Rui Costa, director-desportivo do Benfica, admitiu que o clube já tinha conhecimento da decisão, mas esperava ainda ser notificado oficialmente. Só então, explicou o responsável, haverá uma posição pública dos encarnados.

Sem comentários: