sexta-feira, 10 de julho de 2009

A.VISEU

Espinho 'apadrinha' apresentação do Académico

Depois de conhecido o plantel do Académico para a época 2009/2010, divulgamos hoje a planificação da pré-época. Como referimos, a apresentação dos jogadores vai acontecer no dia 24 no Palácio do Gelo, pelas 21h00.

O início dos trabalhos está previsto para o dia 27, com sessões diárias de treinos no Complexo Desportivo do Fontelo. O técnico Luís Almeida e os seus adjuntos vão privilegiar inicialmente, como é de prever, a recuperação física dos atletas depois das merecidas férias.

Os jogos que servirão para 'ensaiar' o entrosamento do conjunto começam no dia 8 de Agosto, com a deslocação do Académico ao Estádio Municipal da Romeira, em Castelo Branco, para defrontar o Benfica local. Esta partida está agendada para as 18h00. Quatro dias depois (12/8), pelas 20h00, o representante viseense visita o Estádio 25 de Abril, em Penafiel, para defrontar a turma penafidelense.

Lembrar duelos antigos

A partida mais aguardada, em Viseu, é a que vai opôr o Académico ao Sporting de Espinho, no Fontelo, a 15 de Agosto (sábado e feriado), pelas 18h00. O encontro vai ser o da apresentação da equipa academista aos sócios, prevendo-se que as bancadas do Estádio venham a ter uma boa moldura humana, tendo em conta que a visita dos 'tigres' da Costa Verde é considerada como o recordar duelos antigos entre os dois clubes e que arrastavam, em massa, os seus adeptos.O Benfica de Castelo Branco retribui a visita do Académico à cidade albicastrense, com a sua presença no Estádio do Fontelo para o segundo encontro entre ambos, o que vai acontecer no dia 19, pelas 20h00.

Último apronto

Para finalizar a série de jogos particulares, o Académico de Viseu desloca-se a Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital, para defrontar o Nogueirense, equipa que milita na Divisão de Honra da AF Coimbra e um clube que mantém tem excelentes relações com a colectividade viseense. O jogo terá lugar no dia 22, pelas 17h00.

Sem comentários: