terça-feira, 28 de julho de 2009

A.VISEU



O relvado sintético do Campo 1º de Maio foi o palco do primeiro treino da temporada para o Académico de Viseu que, este ano, irá participar na 2ª Divisão Nacional
Com três jogadores à experiência e outros tantos indisponíveis, o grupo de trabalho do novo Académico de Viseu para a época 2009/2010 já evoluiu no relvado às ordens da equipa técnica comandada por Luís Almeida.O primeiro treino desta fase de preparação decorreu no Campo 1.º de Maio tendo sido dada especial atenção por parte dos técnicos à componente física. A habitual peladinha marcou o final do treino onde Luís Almeida já pôde verificar a forma actual dos jogadores depois de mais de um mês de paragem. Olhar atento mereceram três jovens provenientes do Batuque Futebol Clube, emblema cabo-verdiano, que estão à experiência no Fontelo. Dois médios e um defesa-central tentam convencer os responsáveis academistas a incluírem-nos no plantel da próxima época.
Fora do apronto matinal estiveram os médios Álvaro e Luís Costa assim como o avançado Zé António que, por motivos profissionais, não puderam apresentar-se no primeiro treino da temporada.~
"Trabalhar a resistência"
Em declarações o técnico Luís Almeida mostrou-se, ao Diário de Viseu, satisfeito com as indicações dadas pelos jogadores neste regresso ao trabalho."O primeiro treino é sempre para nos conhecermos melhor e para trabalhar a resistência física dos jogadores. Só trabalhando a resistência primeiro é que o trabalho dará frutos. Tudo o que se pediu aos jogadores eles cumpriram, foram aplicados. O primeiro dia tem um balanço positivo mas vamos pensar no resto da preparação porque a guerra vai ser grande ao longo do campeonato".
O treinador academista afirmou ainda que o modelo de dois treinos por dia é para continuar sendo que, durante a época, decorrerão de uma forma mais 'leve', não se repetindo, obviamente, todos os dias. Para já, e ao longo desta semana, o Académico treinará todos os dias da parte da manhã e ao final da tarde, sendo o palco dos treinos alvo de alterações devido às obras no relvado do Municipal do Fontelo. Por exemplo, no dia de ontem, se o treino matinal decorreu no 1.º de Maio, o da tarde realizou-se no relvado do Instituto Politécnico, em Repeses. Plano que será para continuar todos os dias desta semana.
Recorde-se que o Académico inicia os jogos de pré-temporada apenas no próximo dia 8 de Agosto num particular diante do Benfica de Castelo Branco, em casa deste, às 18 horas.

Sem comentários: