quinta-feira, 23 de julho de 2009

A.VISEU


Académico inicia amanhã época de muita esperança

O Palácio do Gelo Shopping vai ser o patrocinador oficial do Académico de Viseupara a próxima época desportiva, decorrendo amanhã a apresentaçãoda equipa naquele espaço comercial

Há duas décadas (época 1988/89) que Viseu, tanto o concelho como o distrito, não tem um clube no principal campeonato de futebol, e mesmo na segunda prova profissional (Liga de Honra) já não participa há 11 anos (1997/98).
Ainda assim, quer se queira, quer não, o Académico de Viseu continua a ser a montra do futebol sénior no concelho e com a subida à 2.ª Divisão, os adeptos do futebol, tanto os academistas mas também a maioria dos viseenses, voltam a colocar as suas esperanças no clube, no sentido deste colocar, de novo, a capital do distrito na rota dos grandes clubes que disputam a Liga.Amanhã, o Palácio do Gelo será palco da apresentação da equipa, cerimónia que será complementada com um programa de festa, para levar àquela superfície comercial o maior número de pessoas. Dessa forma, poderão conhecer e conviver com os jogadores e treinadores do clube e conhecer os novos equipamentos.
Promover o Palácio do Gelo
José Arimateia, relações públicas do Grupo Visabeira, proprietária do Palácio do Gelo, explicou que "a principal razão do Palácio do Gelo Shopping ser o patrocinador, resultado do facto de querer ficar ligado ao clube mais representativo da cidade e do concelho, incentivando o desporto". Acrescentou que "o facto do Académico de Viseu ter subido à 2.ª Divisão, faz com que o clube tenha um maior raio de deslocações, levando o nome do Palácio do Gelo a mais regiões do país, o que significa também a projecção do nome Palácio do Gelo".
Clube satisfeitocom a parceria
Já o presidente da Direcção do Académico, António Albino, mostra-se satisfeito com a parceria do clube com um "grupo de reconhecido valor e credibilidade nacional e internacional" e pelo apoio que este se mostra disposto a prestar na caminhada que o Académico tem feito para regressar aos grandes palcos do futebol nacional.

Sem comentários: