quarta-feira, 22 de julho de 2009

BENFICA


Benfica-At. Madrid, 1-2

Jesus perdeu jogo na Luz, mas não a confiança dos adeptos
Casa cheia, três golos, um Benfica (ainda) em crescimento e um adversário de peso animaram o jogo de apresentação dos encarnados frente ao At. Madrid de Simão (e... Reyes), mas não consolaram o coração dos 57.462 adeptos presentes na Luz, pelo menos no que respeita ao resultado.
Ao quinto teste da pré-temporada, a equipa de Jorge Jesus revelou as mesmas fraquezas (lateral esquerda e meio-campo defensivo, faltando aqui um jogador mais agressivo, que não é o caso de Ruben Amorim), mas também as valias: uma frente sul-americana, com Cardozo e Saviola que nem peixe na água, sem esquecer o apoio de Aimar e Di Maria. No banco, sentaram-se, entre outros, Ramires e Javi Garcia, mais dois nomes sonantes para a época que se avizinha.
O Atlético, mais atrasado na preparação (este era o segundo jogo), apresentou as melhores armas - Assunção, Simão, Forlan e Aguero -, apesar de Maxi Rodriguez ter ficado no banco para a entrada de Reyes, naquela que foi mais uma prova de confiança de Abel Resino ao ex-encarnado.
Foi com o quarteto sul-americano em campo que o Benfica melhor jogou, com todos os elementos a trocarem a bola com entendimento, perspicácia e velocidade. Logo aos oito minutos, uma grande finta de Di María sobre Heitiga, a passe de Cardozo, arrancou os primeiros aplausos, mas a defesa (confrangedora) do Atlético conseguiu, ainda assim, jogar na antecipação.
Contra a maré, o Atlético inaugurou o marcador, depois de Maxi Pereira ter reclamado falta sobre si. Hugo Miguel nada assinalou e a bola chegou a Forlan. O uruguaio colocou em Aguero, este tocou para Simão e o português assistiu Raul Garcia que, à entrada da área, atirou sem hipóteses para Quim.
O empate chegaria aos 20 minutos e muito por culpa de Saviola, que soube oferecer em vez de marcar. Di María recuperou no meio-campo e serviu Saviola, que vendo Cardozo melhor posicionado tocou para a direita e o paraguaio só teve de encostar para o fundo das redes de Asenjo.
A caminho da meia hora, Aimar reclamou uma grande penalidade, mas o argentino não conseguiu mais que protestos. O árbitro também não teria dúvidas mais tarde, quando assinalou penalty a favor do Atlético, após queda de Aguero. Forlan encarregou-se de recolocar o Atlético na frente.
O intervalo trouxe um camião de substituições (o plantel encarnado tem 28 elementos), a perda de fulgor, mas nota mais para Shaffer e Fábio Coentrão - Ramires mostrou, naturalmente, ausência de entrosamento.
Mantorras encarregou-se de renovar o optimismo nas bancadas e até esteve perto de marcar. O Benfica perdeu, mas não perdeu a esperança dos adeptos, que aplaudiram de pé a apresentação da equipa para a nova temporada.
Ficha de jogo:
Particular Estádio da Luz, em Lisboa Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa) Assistência: 57.462 BENFICA, 1 Quim (Moretto, 46; Moreira, 77); Maxi Pereira (Urreta, 85), Miguel Vítor, David Luiz (Roderick, 55) e Sepsi (Shaffer, 46); Ruben Amorim (Yebda, 55); Carlos Martins (Fábio Coentrão, 64), Aimar (Ramires, 59) e Di Maria (Patric, 77); Saviola (Nuno Gomes, 64) e Cardozo (Mantorras, 77). Suplentes não utilizados: Luisão, Balboa, Felipe Bastos, Javi Garcia, Jorge Ribeiro, Sidnei e Nelson Oliveira.
AT. MADRID, 2 Asenjo; Heitiga (Valera, 66), Pablo, Ujafalusi e A. Lopez; Simão (Cabrera, 75), Raul Garcia (Cleber, 46), Paulo Assunção e Reyes (Maxi Rodriguez, 46); Aguero (Sinama, 55) e Forlan (Jurado, 55). Suplentes não utilizados: Roberto, Juanito e Perea.
Ao intervalo: 1-2 Marcadores: 0-1, por Raul Garcia (11); 1-1, por Cardozo (20); 1-2, por Forlan (45). Disciplina: nada a assinalar.



Sem comentários: