sexta-feira, 31 de julho de 2009

BENFICA

Médico desdramatiza caso de gripe A
BENTO LEITÃO NÃO ESTÁ SURPREENDIDO NEM ALARMADO

O responsável pelo departamento médico do Benfica, Bento Leitão, garantiu hoje que o caso de infeção com o vírus da Gripe A (H1N1) detectado num futebolista da formação não surpreende nem alarma o clube.
"Já estávamos à espera. Não nos surpreende, nem nos alarma", disse o médico em conferência de imprensa durante a qual desdramatizou as implicações da Gripe A (H1N1), embora haja um segundo caso suspeito.
"A gripe A tem sintomas e uma evolução iguais ou até menores do que uma gripe normal. A doença é benigna", disse, acrescentando: "O que nos preocupa é a possibilidade de simultaneidade".
Bento Leitão assegurou que o atleta infetado, que regressou há poucos dias do Brasil, "está isolado, está a ter uma evolução benigna e já não apresenta sintomas, nem febre".
O clínico revelou que o atleta "participou num treino com o restante plantel", admitindo que "há risco de contágio", e que "há um segundo caso suspeito que está a ser acompanhado".
Os treinos da equipa de futebol júnior foram suspensos até quarta-feira e o médico assegurou que o atleta em causa "não teve qualquer contacto com a equipa principal".

Sem comentários: