terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

FREAMUNDE - 1 A.VISEU - 3 - BRILHANTES

SC Freamunde 1 - 3 Ac. Viseu FC
Campo do SC Freamunde, 1 de fevereiro de 2015
25ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Freamunde: Marco; Tiago Mesquita, Luís Pedro, Rocha e Rui Rainho; Barbosa (Leandro Borges, int), Pedrinho e Robson; Fausto Lourenço (Tiago Cintra, 83), Jô (Jorginho, int) e Ansumane. Treinador: Filó.


Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, Tiago Gonçalves (c), Eridson e Dalbert; João Ricardo, Clayton e André Sousa (Gabi, 59); Luisinho (Sandro Lima, 65), Tiago Almeida e Fábio Martins (Ricardo Ferreira, 78). Treinador: Ricardo Chéu.


Expulsões: Ansumane 59 e Dalbert 71


Golos: Luisinho 21 gp (0-1), Luisinho 58 gp (0-2), Leandro Borges 79 (1-2), Sandro Lima 81 (1-3)


O Ac. Viseu atrasou este domingo o Freamunde na luta pelos primeiros lugares na 2.ª Liga, ao vencer por 3-1, num jogo da 25.ª jornada com decisões polémicas e um final quente, dentro e fora e campo. O árbitro Cosme Machado e o delegado da Liga Henriques Conceição estiveram no centro da polémica, com o observador a necessitar mesmo de escolta policial para deixar o camarote presidencial, devido à sua apreciação em lances de alegada grande penalidade.


Os viseenses fizeram dois golos de grande penalidade e outros dois lances semelhantes não foram sancionados na área do Académico, num jogo que teve ainda duas expulsões. O Ac. Viseu até entrou melhor, mas o jogo seguia equilibrado, até o juiz bracarense assinalar uma alegada mão de Rocha na área do Freamunde, aos 21 minutos, num lance bem menos evidente do que uma aparente carga de Raínho sobre Luisinho, minutos antes, com este último a transformar a respetiva grande penalidade.


O Freamunde acusou o golo e demorou algum tempo a reagir, mas antes do intervalo, aos 35, Jô pareceu derrubado pelo guarda-redes do Académico na área, mas o lance não foi sancionado, originando um coro de protestos que se estenderam às bancadas.


No minuto seguinte, Fábio Martins dispôs da melhor oportunidade do jogo, mas falhou a emenda a um metro da linha de golo. A resposta do Freamunde surgiu pelo ex-viseense Fausto Lourenço, aos 55 minutos, mas Ivo meteu os punhos e segurou o remate, antes de Luisinho bisar, novamente na conversão de uma grande penalidade, desta feita bem ajuizada, após entrada desnecessária de Rocha sobre Tiago Oliveira.


Para agravar a situação, Ansumane viu o vermelho direto, aos 59 minutos, em mais um lance de critério duvidoso de Cosme Machado, que, aos 75 minutos, deixou passar uma mão de João Amorim na área do Académico, tendo validado, depois, o golo de Leandrinho, para o Freamunde, após desvio aparentemente irregular de Jorginho.


A reação do Freamunde morreu dois minutos depois, com Sandro Lima a sentenciar o encontro para o Ac. Viseu, na altura também reduzido a 10 elementos, após expulsão por acumulação de amarelos a Dalbert. Após o apito final, houve exaltação dentro de campo, mas, em especial, nas bancadas, tendo sido necessário escolta policial para proteger e retirar o delegado da Liga.


Com esta derrota, a quarta no campeonato em cinco como visitado, o Freamunde caiu para o quarto lugar, com 42 pontos, agora a seis do líder, o Tondela, enquanto o Académico de Viseu ascendeu ao 13.º lugar, com 33.


In Record


Nota aos jogadores (atribuídas pelo Record): Ivo (3), João Amorim (2), Tiago Gonçalves (2), Eridson (3), Dalbert (1), João Ricardo (3), Clayton (3), André Sousa (2), Luisinho (3), Fábio Martins (3), Tiago Almeida (3), Gabi (1), Sandro Lima (2), Ricardo Ferreira (1)

Sem comentários: