quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A.VISEU - 2 BRAGA B - 1 - DERROTA


FICHA DO JOGO – Braga B 2 – 1 Académico de Viseu

2ª Liga – 30ª Jornada
Data – 25 de fevereiro de 2015
Estádio – Estádio 1º de Maio ( Braga )
Arbitro – Tiago Antunes ( A.F. Coimbra )
Auxiliares – João Martins e Marco Silva
Ao intervalo – 1 - 1
Resultado final – 2 - 1

GOLOS
Menga ( 24 ´) e Pardo ( 57 ´) – Braga B
Gabi ( 08´ ) - Académico de Viseu

BRAGA B 2
Tiago Sá;
Oto´o, Monteiro, Gonçalo Silva e José Gomes;
Saná, Mauro e Agdon;
Osuchukwu, Menga e F. Martins.

SUBSTITUIÇÕES
Agdon por Pardo (55´);
Osuchukwu por Nuno Valente (75´);
F. Martins por Erivaldo (87´).
NÃO UTILIZADOS
José Santos, Nurio, Pedro Eira e Didi

TREINADOR
Abel Ferreira

ACADÉMICO DE VISEU 1
Ivo Gonçalves;
João Amorim, Tiago Gonçalves, (cap.) Eridson e Dalbert;
Gabi, João Ricardo e André Sousa;
Luisinho, Sandro Lima e Tiago Almeida.

SUBSTITUIÇÕES
Tiago Almeida por Tiago Borges (61´);
Gabi por Clayton Leite (75´);
Luisinho por Fábio Martins (86 ’).
NÃO UTILIZADOS
Ruca, Sérginho, Alex Porto, e Ricardo Ferreira

TREINADOR
Ricardo Chéu 

O Sporting de Braga B venceu hoje o Académico de Viseu por 2-1. Numa partida a contar para a jornada 30 da Segunda Liga portuguesa, os pupilos de Abel Ferreira alcançaram o primeiro triunfo dos últimos nove jogos. Apesar de ter começado a perder cedo, com Gabi a inaugurar o marcador para os viseenses, Dolly Menga na primeira parte e o "reforço" Felipe Pardo carimbaram a cambalhota no resultado. Com este importante triunfo, os bracarenses saem da zona de despromoção, estando agora com 30 pontos no 19.º lugar.
Do lado do Académico de Viseu que vinha da primeira derrota em casa dos últimos 3 meses frente ao Atlético (0-1), Ricardo Chéu promoveu 3 alterações no onze, fazendo regressar os castigados André Sousa e Sandro Lima, e promovendo à titularidade Gabi por detrimento de Clayton Leite. O jogo e as opções pareciam correr de feição para o técnico dos Viriatos, quando aos 9 minutos, e na sequência de um lance atabalhoado, Gabi abriu o placar no Estádio 1.º de Maio. Sem fazer muito por isso, o Académico estava na frente e tinha agora tudo a seu favor para regressar aos triunfos. No entanto, e tal como acontecera frente aos alcantarenses, as faltas de atenção tomaram conta da defensiva academista e, aos 24 minutos, o angolano Dolly Menga apareceu na cara de Ivo Gonçalves para restabelecer o empate.
Num segundo tempo mal jogado e onde, uma vez mais, os índices físicos caíram a pique, Ricardo Chéu procurou chegar ao triunfo, fazendo entrar Clayton Leite e Tiago Borges para os lugares de Gabi e Tiago Almeida, mas acabou por ser um outro substituto a fazer a diferença. Aos 57 minutos, Felipe Pardo (veio da equipa principal) entrou e um minuto depois, na primeira vez que tocou na bola, fez o 2-1 para o Sporting de Braga B. Com a reviravolta consumada, Abel Ferreira reforçou o meio campo, enquanto o treinador academista fez sair Luisinho para dar o lugar a Fábio Martins.
Até ao final da partida, destaque ainda para uma grande intervenção de Tiago Sá a segurar o triunfo para os bracarenses que assim regressam às vitórias, depois de mais de dois meses sem sentir o doce sabor dos 3 pontos. Foi com um "empurrão" de Pardo que o Sporting de Braga B garantiu a saída da zona de despromoção. Já o Académico volta a perder dois jogos consecutivos, quase 4 meses depois, ficando a ver o top-10 por um canudo.

Sem comentários: