domingo, 8 de fevereiro de 2015

A.VISEU - 2 BENFICA B - 0 - MUITO BOM

Ac. Viseu FC 2-0 SL Benfica B

Estádio do Fontelo, 8 de fevereiro de 2015
26ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Rui Oliveira (Porto)

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, João Ricardo, Eridson e Ricardo Ferreira; Gabi, Clayton (Tiago Borges, 79) e André Sousa; Luisinho (c) (Alex Porto, 88), Tiago Almeida e Fábio Martins (Sandro Lima, 59). Treinador: Ricardo Chéu.

Benfica B: Bruno Varela; Nélson Semedo, Vitalii, Alexandre Alfaiate e Rebocho; Lindelof, Dawidowicz e Renato Sanches (João Carvalho, 21); Nuno Santos (Flávio Silva, 80), Victor Andrade e Sarkic (Clésio, 69). Treinador: Hélder Cristovão.

Golos: Luisinho 61 (1-0), Sandro Lima 85 (2-0)

Vitória clara, lógica e limpa, da melhor equipa em campo, naquela que foi, provavelmente, a melhor exibição academista da presente temporada.

Com João Ricardo adaptado a central - no lugar de Tiago Gonçalves e com Serginho no banco - e Ricardo Ferreira no lugar de Dalbert, e Luisinho a capitão, foi Fábio Martins o primeiro academista a fazer perigar a baliza benfiquista mas logo aí começou a brilhar a grande altura o guarda-redes forasteiro – Bruno Varela.

Pouco depois de André Sousa – que reforço! – ter atirado à figura de Bruno Varela, o Benfica reagiu o que permitiu uma grande defesa a Ivo Gonçalves. Foi sol de pouca dura… a partir desse momento o Académico foi demolidor – 1) Luisinho remate cruzado à figura de Varela; 2) Luisinho novamente à figura de Varela; 3) corte providencial de um defesa vermelho, num lace que cheirava a golo; 4) Fábio Martins na cara de Varela desperdiça (mérito para Varela); 5) Tiago Almeida a fazer brilhar o suspeito do costume (Varela): 6) Eridson de cabeça à barra!

Ao intervalo o “zero-a-zero” era um resultado impensável tal o caudal ofensivo academista. Prémio para a exibição espetacular de Bruno Varela, castigo pesado e injusto para o Académico.

E se alguém pensava que a segunda parte fosse diferente, logo no início viu que havia errado o seu prognóstico quando João Amorim – outra boa exibição – atirou, cruzado, ao lado da baliza vermelha.

Antes de nova avalanche academista o Benfica criou perigo para a baliza academista, com a bola a sair rente ao poste direito de Ivo Gonçalves (Victor Andrade). Mas até aí houve mais demérito academista – bola perdida de forma infantil – do que mérito benfiquista.

Pouco depois Fábio Martins saiu – que havia feito um remate perigoso pouco antes – para dar o lugar a Sandro Lima. E foi já com SL9 em campo que André Sousa colocou a bola redondinha nos pés de Luisinho que correu uns metros com o esférico, para desferir um remate indefensável. Golo do Académico, estava aberto o marcador – finalmente!

Pouco depois o Académico teve tudo para fazer o 2-0. Perda de bola da defesa benfiquista, Sandro Lima ganha a bola, corre meio campo com ela e isolado a Bruno Varela permitiu a defesa.

Já com Tiago Borges no lugar de Clayton - Sandro Lima e Eridson, na mesma jogada, obrigaram de novo Varela a brilha– já repararam na quantidade de vezes que escrevi este nome? – e pouco depois foi Ivo Gonçalves a fazer uma boa defesa a “dois tempos”.

Com o jogo a caminhar para os últimos minutos era urgente um segundo golo, e ele aconteceu mesmo. Jogada pela direita Luisinho cruzamento ao segundo poste onde aparece Sandro Lima a empurrar para a baliza de Bruno Varela. 10º golo no campeonato para o brasileiro, que passa a ser o 5º melhor marcador da história do Académico de Viseu, no que à Segunda Liga diz respeito.

Já não havia dúvidas que o Académico ia vencer o jogo – até ao fim realce para a substituição de Luisinho por Alex Porto, com a braçadeira a passar para o braço de Ricardo Ferreira, e também para um remate benfiquista à barra de Ivo Gonçalves.

Por último uma palavra para a arbitragem – impecável – e nem um lance duvidoso na área benfiquista lhe tira o mérito.

Em frente Académico!

Sem comentários: