terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A.VISEU - 1 TONDELA - 0 - TRADIÇÃO

Ac.Viseu FC 1-0 CD Tondela

“A tradição ainda é o que era”
Ac.Viseu FC 1-0 CD Tondela


O Académico venceu esta tarde o dérbi distrital frente ao líder do campeonato, o Tondela.
Num jogo intenso, ingrediente básico no histórico dos desafios entre os dois clubes, levou melhor a equipa orientada por Ricardo Chéu, que assim se redimiu da derrota na passada jornada, na Trofa.

O mister academista colocou em campo: Ivo, J.Amorim, T.Gonçalves, Eridson e Dalbert; J.Ricardo, André Sousa e Clayton; T.Almeida, Luisinho e Fábio. Jogaram ainda: Sandro Lima, Gabi e R.Ferreira



A primeira parte fica marcada por dois lances de perigo, um para cada lado. Do lado academista, à passagem dos 20min., um fantástico remate de João Ricardo que esbarrou na trave da baliza defendida por Cláudio Ramos. Para o lado da equipa tondelense, e já perto do intervalo, um remate de Piojo, que Ivo ia deixando escapar, mas que o poste ajudou a resolver.

O 2ºtempo, iniciou-se praticamente com o lance capital do jogo. Magnifico trabalho de Luisinho na direita do ataque academista, cujo remate final é desviado pelo braço do central do Tondela, Vítor Alves. O árbitro Vasco Santos entendeu haver motivo para grande penalidade, que o próprio Luisinho encarregou-se de converter. Estava feito o 1-0 e era a explosão de alegria no Fontelo, com uma boa moldura humana, diga-se – a melhor da temporada. Até ao fim do jogo, praticamente não houve ocasiões flagrantes de golo, com o Académico a guardar bem a vantagem. Destaque ainda para a expulsão de André Sousa - mais um grande jogo -, que falha assim o desafio do próximo domingo novamente no Fontelo, frente ao Atlético. Pelas nossas contas, também Sandro Lima estará ausente (uma vez que levou o 5ºamarelo na prova).



Vitória justa do Académico, em mais um derby onde a tradição se manteve. 
O Ac.Viseu alcança os 39 pontos, estando o objetivo da manutenção cada vez mais próximo. Parabéns equipa!!!!

Sem comentários: