CD Trofense 1-0 Ac. Viseu FC
Estádio do Clube Desportivo Trofense, 24 de novembro de 2013
16ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Márcio, Dennis, Rateira, Tiago, Hélder Sousa (Maicon Assis, 71), Jorge Inocêncio (Luiz Alberto, 84), Mateus Fonseca (Neves, 80), Preciado e Padilla. Treinador: Porfírio Amorim.
Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Rosa, Paulo Monteiro, Tiago Gonçalves e Marco Lança; Ibraima, João Martins (Bruno Loureiro, 75) e Leonel (Ouattara, 68); Zé Rui (Diogo Alves, 61), Luisinho e Cafú. Treinador: Filipe Moreira.
Expulsões: Conrado (Trofense) e Paulo Monteiro (Ac. Viseu) após o apito final
Golo: Mateus Fonseca 30 (1-0)
De facto nao se sofre muitos golos, raramente sofremos mais do que um. Mas marcar é que está complicado.
A tarde estava boa para praticar futebol na Trofa. Talvez uns 500 espetadores e uma claque com muita animação e cor.
Mas entrando no terreno que é o que interessa, o Académico começou bem, sem medo, a querer assumir o jogo.
Aos 8 minutos Cafu ia isolar-se mas é derrubado. Amarelo para o defesa, porque o lance era perigoso. Pena que o livre nao tenha levado perigo.
O Académico apostava bem no lado direito com as subidas de Tiago Rosa, o apoio de João Martins e a velocidade de Luisinho.
Do lado contrário, Zé Rui quase não tocou na bola na 1ª parte, ou quando tocou não lhe deu seguimento infelizmente.
A 1ª vez que Trofense chega à baliza foi num contra ataque após canto do Académico , que é apanhado em contrapé com 3 contra 2. Mas Ricardo Janota defende muito bem para canto.
Entretanto começou-se a ouvir a claque academista que embora com cerca de 12 elementos esteve sempre muito ativa durante praticamente todo o jogo.
Aos 25 minutos há um novo bom remate do avançado do Trofense, Padilla, para mais uma boa intervenção Ricardo Janota.
O Académico ia ganhando alguns cantos, o meio campo notava-se que tinha mais qualidade que os trofenses, mas o perigo à frente não chegava
E eis que surge o golo do Trofense. Engraçado que começou tudo com trocas de bola pausadas entre defesas e médios da equipa da casa, o que pôs os adeptos a assobiar e a mandar as suas bocas.. mas o certo é que alguém fez um passe longo, para a ponta esquerda, há um cruzamento e aparece ao 2º poste Mateus a cabecear, com a bola a anichar-se mesmo na base inferior do poste , entrando ainda após uma palmada de Janota.
O Académico acelerou então mais o jogo e a troca de bola, com boa quota parte de João Martins e Luisinho, chega às alas mas faltava rematar mais. Uma exceção foi exatamente o 24 academista a rematar fora da área, um pouco ao lado.
A melhor ocasião dos academistas surgiu depois disso. Cafú recebe a bola de costas, finta muito bem o defesa, entra na área sobre o lado esquerdo , semi isolado , e remata para boa defesa de Conrado.
A 1ª parte acabou e esperava-se uma boa reacção dos viseenses na 2ª.
No reatamento, João Martins tem uma abertura fantástica para o centro do terreno, uma grande desmarcação do Luisinho,que entra na área mas descaído para a direita e não conseguiu rematar.
Os cantos sucediam-se, perdi a conta a tantos cantos, mas que na prática pouco perigo criaram.
As substituições começam a acontecer, Zé Rui sai (tarde desinspirada) para a entrada de Diogo Alves.
Num dos cantos a seguir, a bola passou a meio metro da linha de golo mas ninguém a empurrou para dentro.
Entrou ainda Ouattara e Bruno Loureiro para tentar chegar pelo menos ao empate.
O Trofense começa a acusar cansaço físico e a quase que a cada minuto algum Trofense caía no relvado queixoso/lesionado.
Leonel tira um coelho da cartola, remata tipo trivela fora da área e a bola bate num defesa e passa a poucos centímetros e é cedido mais um canto.
Ou seja, continuávamos a tentar atacar, a flanquear bem a bola mas depois algo faltava para o desfecho final.
Após a entrada de Bruno Loureiro, mais um lance de perigo exatamente com Bruno a rematar cheio de intenção para o poste mais distante, mas a bola é desviada pelo Guarda Redes Conrado a caminho da baliza.
O jogo ia-se aproximando do fim , o Académico jogava com cada vez mais pressão mas tambem ansiedade.
O Trofense a espaços assustava no contra ataque mas a defesa , principalmente Tiago Gonçalves , estiveram bem sem dúvida.
O jogo teve 7 minutos de desconto, mas nem assim conseguimos marcar. E após o apito final, bastante confusão entre jogadores, com Paulo Monteiro e Conrado a serem expulsos.
O Académico tem agora que refletir sobre o que pode fazer para combater este ciclo terrível para acabar a 1ª volta com testes duros. O próximo é já na 4ª Feira contra o Penafiel em casa.
Força equipa, estamos convosco!
Hoje perdeu na Trofa. Neste momento faz parte do grupo dos últimos classificados com 13 pontos tantos como o seu adversário de hoje e como o Feirense (13 pontos). Quarta-feira são necessários os 3 pontos e o adversário é difícil... o Penafiel.
Sem comentários:
Enviar um comentário