domingo, 17 de novembro de 2013

A.VISEU - 3 ATLÉTICO - 0 - IMPORTANTE

Ac. Viseu 3 - 0 Atletico CP

O Académico de Viseu venceu hoje no Fontelo, o Atlético, por esclarecedores 3-0 e subiu à 19ª posição ultrapassando de uma assentada o seu adversário de hoje bem como o Feirense que empatou em Chaves (1-1).

Poderemos dizer que houve dois jogos hoje no Fontelo. O jogo antes da entrada de Luisinho e o jogo depois da entrada de Luisinho. Antes do "ai Jesus de Viseu" entrar o Académico, a jogar numa espécie de 4x4x2, foi uma equipa sem chama, sem habilidade e a levar ao desespero os adeptos academistas que esperavam ver uma equipa a lutar pelos 3 pontos desde o apito inicial e, pelo contrário, acabaram por ver um Atlético mais mandão, embora sem grandes oportunidades de golo.

Mal Luisinho entrou - saiu Bruno Loureiro que já tinha visto um cartão amarelo - o Académico teve logo uma boa jogada pelo lado direito, o lado do 7 academista, lance esse que teve o condão de acordar a equipa e, porque não dizê-lo, teve também o condão de acordar os adeptos academistas que começaram a perceber que mais valia gastar energias a apoiar a equipa do que a apupar Filipe Moreira. Após um canto do lado direito - lá está! - marcado por João Martins, Cafú, o aniversariante, de cabeça marcou o primeiro golo academista. Ao intervalo 1-0.

A segunda parte prometia bom futebol e logo nos primeiros minutos Paulo Monteiro, também ele de cabeça, a após cruzamento remate de Luisinho encostou de cabeça e fez o 2-0.

A partir daí o Atlético veio para a frente, causou bastante perigo na área academista e deu um colorido especial à vitória do Académico pois foi um digno vencido. Falhou, no entanto, na pontaria e só por uma vez fez brilhar a grande altura o guardião academista Ricardo Janota.

O Académico, no contra ataque, podia também ter marcado mais dois ou três golos. Leão, o guarda redes do Atlético, com duas defesas de grande nível evitou que Cafú e Luisinho marcasse, este último quando o resultado já estava em três a zero. Destaque também para aquela que foi, no meu entender, a melhor jogado do desafio com Luisinho e Tiago Rosa a combinarem bem, com o defesa direito a cruzar atrasado para Leonel atirar à barra. Destaque óbvio também para o bonito golo de Zé, num grande momento de inspiração.

Agora segue-se o jogo na Trofa. Que bom que seria que os 3 pontos viessem para Viseu!



Sem comentários: