quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A.VISEU - 1 PENAFIEL - 0 - IMPORTANTE



Ficha do jogo – Académico de Viseu 1 – 0 Penafiel

Liga 2 Cabovisão - 17ª Jornada
Data – 27 de novembro de 2013
Estádio – Estádio Municipal do Fontelo em Viseu
Arbitro – Ricardo Moreira (Vila Real)
Auxiliares – Nuno Fraguito e Sérgio Jesus
Ao intervalo – 0-0
Resultado final - 1-0

Golos: Bruno Loureiro (52´) Académico de Viseu

Ac. Viseu 1
Ricardo Janota, Tiago Rosa, Tiago Gonçalves (cap.), Paulo Monteiro e Marco Lança, Ibraima, João Martins Luisinho (Leonel, 86’), Bruno Loureiro Zé Rui (Lourenço, 90´) e Cafú (Ouattara, 81´)

Treinador: Filipe Moreira

Penafiel 0
Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro e Pedro Santos (Elisio, 7´), Ferreira, André Fontes, Ivan (Guedes, 45´), Aldaír (Paulo Roberto, 74´), Gabi e Rafael.

Treinador: Miguel Leal. 

Académico vence com a assinatura de Bruno Loureiro (com vídeo)



Ac.Viseu FC 1 x 0 FC Penafiel



Esta tarde no Fontelo venceu a única equipa que fez por merecer os 3 pontos, o Académico de Viseu.

Foi a nossa equipa aquela que melhor entrou em jogo, mostrando querer de facto vencer o jogo. Do outro lado estava o Penafiel, que me desculpem os seus adeptos, mas que não mostrou o porquê de ser o terceiro classificado da Liga 2 Cabovisão. O Penafiel, na primeira parte, foi uma equipa demasiado fechada, sempre atrás da linha da bola, e esperando que um contra ataque pudesse funcionar. Nunca funcionou.

Por sua vez o Académico, com as peças bem distribuídas pelo terreno, foi dono e senhor do jogo, tentando sempre desenrolar a teia defensiva dos penafidelenses. Mas não foi fácil. Ao minuto 13, após um canto marcado por João Martins, Cafú esteve quase a marcar. A jogada foi toda idêntica ao primeiro golo academista com o Atlético mas desta vez o ponta de lança academista atirou por cima. Zé Rui, aos 43 minutos, também esteve perto de marcar mas o seu remate passou rente ao poste esquerdo de Coelho. O Penafiel teve apenas um remate, por Ivan Santos, mas muito ao lado.

Ao intervalo zero a zero. Disse a um dos nossos leitores, que estava perto de mim na bancada, que “assinaria” se me dissessem que empataríamos. Ele disse que não, que empatar era curto. Não foi por falta de ambição que disse o que disse, mas sim porque estava perfeitamente convicto que aquele Penafiel tinha que jogar mais, que iriam jogar mais na segunda parte.

Ao intervalo Miguel Leal mexeu na equipa e os primeiros 5 minutos foram seus. Empurraram o Académico para o seu meio campo e parecia de facto que teríamos um novo Penafiel na segunda parte.

Foi sol de pouca dura. Aos 51 minutos Zé Rui e Luisinho combinam bem com o 7 academista a ajeitar a bola para Bruno Loureiro que não perdoou. Golo do Académico o primeiro de BL 23 na presente época!

A partir daí o Penafiel acabou. Teve mais bola, é certo, mas nunca foi capaz de ligar uma jogada com princípio, meio e fim. Usou, e abusou, do futebol direto e aí toda a defesa academista se sentiu como peixe na água.

A partir de certa altura pedia-se na bancada que FM refrescasse a equipa. O treinador academista na minha opinião esteve bem. Não fazia sentido mudar nada quando a equipa se mostrava completamente segura de si. Mexeu já depois do minuto 80, mas pedir a Ouattara que faça o mesmo que Cafú não me pareceu correto. Emendou isso com a entrada de Leonel a de Lourenço e a equipa nunca pareceu em dificuldades para segurar o resultado.

O Penafiel em termos atacantes foi uma nulidade e foi sempre o Académico a estar mais perto do 2-0. João Martins e Luisinho combinaram bem, mas o cruzamento do extremo academista não saiu da forma correta para Cafú. Leonel, frente a Coelho, também falhou o segundo golo academista (boa defesa).

Ainda bem que o meu colega de bancada não deixou que eu assinasse o empate. Boa vitória do Académico que pede um bom resultado no terreno do Leixões para que as nuvens negras não voltem de novo ao Fontelo!

Sem comentários: