sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ACADEMICA - 0 BENFICA - 3 -AUTORITARIO

O Benfica venceu em Coimbra por 3-0 na abertura da 9ª jornada da Liga Zon Sagres. Jogo bem conseguido pelos lisboetas com bastante autoridade e com algumas luzes tácticas do que foi o SLB da última temporada. Também pela primeira vez nesta temporada fiquei satisfeito com a condição física dos jogadores em toda a partida.

Jorge Jesus nem teve dúvidas nas suas prioridades e lançou a equipa mais forte à sua disposição: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Cortez, Ivan Cavaleiro, Matic, Enzo, Gaitán, Cardozo, Lima.

Foi uma 1ª parte animada, sempre com o Benfica por cima, entrando forte e com vontade de resolver rápido o jogo. A Académica, que defendeu bem toda a partida, conseguiu responder ofensivamente a meio da etapa inicial com algum perigo.
Mas aos 34' apareceu o pé esquerdo canhão de Cardozo a ajudar o SLB! Impressionante a forma do paraguaio, sendo que a jogada do 0-1 nasce de uma nova evolução do jogo do Tacuara. Já não é o 1º jogo esta temporada que noto um novo envolvimento do avançado na construção ofensiva, parecendo um pivot do futsal e dando novas soluções a um ataque encarnado que tem estado algo coxo nas laterais. Resumindo: tabela com Lima e remate cruzado de pé esquerdo para o fundo das redes.

Ainda ninguém tinha se tinha sentado dos primeiros festejos do jogo e já os lisboetas faziam o 0-2. Grande jogada de Gaitán, que recuperou a bola na raça e tabelou com Lima para cruzar para a área, onde na confusão com Cardozo o defesa Marcelo se enganou na baliza.
Mais uma vez a Académica, que provou ser uma boa equipa, respondeu e teve perto de reduzir a desvantagem por duas vezes antes do intervalo.

2ª parte lenta e fraca com a Briosa a entrar em cima do Benfica e a assustar nos primeiros 15 minutos. Não marcou e como que desistiu sendo que o Benfica já estava com a cabeça na Grécia e na Liga dos Campeões e nunca forçou o andamento.
Nota final para um belo golo construído por R. Amorim e finalizado com mestria por Lazar Markovic.

Homem do Jogo: Enzo Pérez, o argentino tem jogos em que parece que cada disputa de bola vale um golo. Hoje foi um deles e apareceu sempre na luta e na raça, ganhando muitas batalhas a meio campo! Estive muito indeciso neste prémio pois Cardozo anda a jogar maravilhas.

Sem comentários: