quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BEIRA-MAR - 1 A-VISEU - 0 . FRAQUISSIMO

O Académico de Viseu voltou a apresentar-se no municipal de Aveiro sem uma referência ofensiva e realizou uma exibição muito pobre e apática perante os vários adeptos que se deslocaram de Viseu para apoiar a equipa.
O Académico até entrou melhor na partida, tendo a abrir uma excelente oportunidade de golo em que Ouattara não conseguiu desviar para golo um excelente cruzamento de Zé Rui. Pouco depois, mais uma investida Academista com Tomé a conseguir entrar na área adversária levando perigo à baliza do Beira-Mar.
No entanto, cedo se perdeu o fulgor inicial e à passagem dos 15 minutos, numa jogada em que o meio campo e defesa do Académico demonstraram alguma apatia, Rafael Batatinha desviou para golo uma recarga vinda do poste da baliza defendida por Janota.
Antes de uma incursão de Luisinho pela direita em que conseguiu entrar na àrea do Beira-Mar e cruzar para a pequena àrea onde um defesa aveirense cortou in extremis o que podia ter sido o empate para o Académico já Janota tinha defendido um penalty, bem assinalado, a favor do Beira-Mar.     
Depois deste lance, o Beira-Mar abdicou por completo do seu jogo ofensivo, limitando-se a defender, sem grandes dificuldades, as ténues ofensivas dos comandados de Filipe Moreira que, mais uma vez, se apresentaram sem uma referência ofensiva e com cautelas excessivas.
Até ao intervalo, mais nada digno de registo, a não ser uma manifesta incapacidade de levar perigo à baliza do Beira-Mar.
O intervalo não trouxe as alterações que se esperavam e o Académico manteve a mesma toada monótona e frustrante para quem assitia à partida e não sentia a equipa  com capacidade para dar a volta ao marcador.
A entrada de Diogo Alves trouxe finalmente uma referência para o ataque do Académico e embora sem ter qualquer oportunidade para marcar, conseguiu segurar algumas bolas de costas para a baliza e combinar com os colegas da frente.
Porém o jogo arrastou-se penosamente até final, com a equipa a não conseguir apresentar argumentos para levar perigo à baliza do Beira-Mar, uma equipa sem grandes armas, mas que pouco trabalho teve para suster a equipa do Académico.
Ficou um enorme amargo de boca e uma enorme preocupação entre quem se deslocou numa Quarta-Feira a horário proibitivo para ver uma equipa apática, sem garra, sem soluções.

Aguardam-se melhores tempos!

Sem comentários: