terça-feira, 23 de abril de 2013

TÍTULOS


MANCHESTER UNITED CAMPEÃO DE INGLATERRA

«Hat trick» de Van Persie abriu caminho para a festa do 20º título

O MANCHESTER UNITED É CAMPEÃO DE INGLATERRA! Com uma vitória categórica sobre o Aston Villa (3-0), com um «hat-trick» de Van Persie, a equipa de Alex Ferguson aumentou a vantagem sobre o vizinho City para dezasseis pontos e fica definitivamente fora do alcance do ainda campeão em título que, na véspera, permitiu a antecipação da coroação do novo «rei» com uma derrota diante do Tottenham de André Villas-Boas (1-3).

Van Persie: campeão pela primeira vez quase aos trinta anos

Old Trafford engalanou-se para a festa que começou bem cedo, com um forte sotaque holandês, com Van Persie a abrir o marcador logo aos dois minutos, com o primeiro dos seus três golos. Grande passe de Wayne Rooney a lançar Valencia pelo lado direito, cruzamento para o segundo poste onde surgiu Ryan Giggs a amortecer para o remate certeiro do holandês.

Nani: quarto título é o menos risonho

A festa começava aqui. Dez minutos depois, novo golo. Mais um grande passe de Wayne Rooney e uma espetacular finalização do avançado para o seu 23º golo na temporada. Outros dez minutos e outra vez Van Persie a completar o seu «hat-trick», desta vez com Shinji Kagawa e Ryan Giggs na construção. Com este golo, 0 24º, Van Persie ultrapassava Luis Suarez (Liverpool) na lista dos melhores marcadores.

Man. United: vinte títulos, tantas histórias

Em pouco mais de meia-hora, o Manchester United sentenciava a conquista do título. O 20º da equipa de Old Trafford, o 13º com a assinatura do incontornável Sir Alex Ferguson, sempre com Rayn Giggs na equipa. Ainda faltava quase uma hora, mas já estava tudo feito. O United ainda desperdiçou uma mão cheia de golos, com destaque para uma perdida de Kagawa, diante de uma equipa de Birmingham que está cada vez mais aflita na luta pela manutenção.

O novo campeão entrou em campo, pela primeira vez desde 28 de novembro, sem Rio Ferdinand ou Nemanja Vidic no eixo da defesa. Nani começou no banco de suplentes e de lá não saiu.

Eis o onze desta noite do novo campeão de Inglaterra: De Gea; Da Silva, Jones, Evans e Evra; Valencia, Carrick, Giggs e Kagawa; Rooney e Van Persie.

Sem comentários: