domingo, 14 de abril de 2013

A.VISEU - 3 ESPINHO - 0 - FESTIVAL


Ac. Viseu 3-0 Sp. Espinho: Académico encurta caminho para o sonho Ac. Viseu 3-0 Sp. Espinho: Académico encurta caminho para o sonho (com vídeo)

Foi um Municipal do Fontelo a lembrar outros tempos, que recebeu o encontro entre o Académico e o Sp. Espinho, a contar para a jornada 28 da II Divisão Zona Centro. Cerca de 3 mil pessoas davam um colorido especial às bancadas, numa tarde de calor.
O início da partida mostrava, desde logo, um Académico com atitude e pressionante. O primeiro lance de perigo surgia depois de um passe longo de Calico, que encontrava Hélder Rodrigues, bem posicionado, a fazer um “chapéu”, mas muito alto. O Académico mostrava ambições claras desde o apito inicial e não demorou a criar nova oportunidade. Após abertura de Luisinho, Horácio caminhava para a grande área adversária com tudo para abrir o marcador, mas o guardião faria a mancha de forma eficaz. A resposta dos visitantes era ténue e a pressão dos academistas…avassaladora! Tanto que, após sucessivos lances de perigo, seria mesmo a genialidade de Luisinho a resolver a questão. Recepção de bola excelente, incursão pelo meio e remate de pronto! Estava feito o primeiro golo, ao minuto 36 e assim se caminhava para o meio-termo.
Na segunda parte, esperava-se mais do Sp. Espinho, como candidato à subida. Do lado viseense, o caminho era continuar a boa exibição. O primeiro aviso seria mesmo do lado dos vareiros, com um remate perigoso à entrada da área que sairia por cima. Mas este intento dos visitantes não mudaria a propensão ofensiva do Académico. Ao minuto 56, lance rápido pela direita, combinação entre Luisinho e Hélder Rodrigues, e este serviria Horácio que ganharia a bola e seria tocado pelo guardião. Suficiente ou não, o árbitro não hesitou e assinalou a grande penalidade que Hélder Rodrigues converteria com êxito. Com o 2-0, o Sp. Espinho caiu, animicamente, e o Académico assume por completo o jogo. E a superioridade materializar-se-ia pouco depois. Após subida pela direita de Hélder Rodrigues, este “ofereceria” o golo a Horácio, que fazia assim o 3-0, ao minuto 66. Já perto do final, um lance incrível aconteceria na área dos viseenses. O guarda-redes Nuno Ricardo preparava-se para chutar a bola, mas o atacante Capela, por perto, intercepta a bola e faz o golo de imediato. Para espanto dos visitantes, o árbitro anularia e, salvo melhor opinião, não se descortina qualquer infracção no lance. Até ao final, o Académico continuaria atacante, mas o resultado não mudaria. Resultado final justo para o Académico de Viseu, que poderia construir uma vantagem mais ampla.
Nota final para a prestação medíocre do árbitro da partida que, no entanto, não influenciaria aquele que foi o vencedor claro da partida.


Sem comentários: