segunda-feira, 11 de maio de 2009

TÍTULOS


O primeiro parágrafo serve para felicitar o campeão.

Com 50.309 adeptos nas bancadas no Estádio do Dragão, o FC Porto sagrou-se ontem tetracampeão ao vencer o Nacional por 1-0 e a duas rondas do final do campeonato. Este título torna os dragões o clube com mais títulos nacionais e internacionais de futebol, dos 30 primeiros países do «ranking» da UEFA, nos primeiros nove anos do século XXI.
Com a vitória de ontem sobre o Nacional, o FC Porto conquistou o 24/o título e soma 16 troféus conquistados desde 2001. Seis campeonatos, três taças de Portugal, quatro supertaças Cândido de Oliveira, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental. No contexto nacional, duplicou o número de troféus conquistados pelo Sporting e o triplo do Benfica, nos últimos nove anos.
Veja aqui o vídeo da partida
E aqui as imagens da festa
Nessa noite conquistou uma liderança que durante toda a primeira volta apenas tivera em três jornadas. O campeão parecia débil, mas era impressão. Desde então arrancou uma segunda volta demolidora, ganhou onze jogos, empatou dois e chega a esta fase até com melhor pontuação do que o ano passado. Mais palavras para quê? É campeão, e é justo, sim senhor.

Sem comentários: