sábado, 2 de maio de 2009

TÍTULOS



Jogador do Ano - Premier League 2008/09
Ryan Giggs festejou o prémio de melhor jogador do ano da Premier League 2008/09 na sua 801ª exibição com a camisola do Manchester United, onde os Red Devils derrotaram o Middlesbrough de Gareth Southgate e caminham, assim, para o terceiro título sucessivo.
Enquanto o Manchester acaba por elevar para 6 pontos a vantagem sobre o segundo classificado, Liverpool, que defronta o aflito Newcastle, parecendo assim avançar para mais uma época de glória em termos de silverware em terras de Sua Majestade.
Ryan Giggs, começou a sua carreira no Manchester United na época 1990/91, altura em que Liverpool entrava em decadência e Arsenal ganhava uma ascendência e supremacia. Conhecido pelo seu pé esquerdo temível e mudanças de velocidade, Giggs, soube sempre manter o elevado nível de performance conjugando a finalização com os cruzamentos letais. O internacional galês também sempre foi importante na manobra da equipa do Manchester United face ao seu optimizado jogo sem bola e ao carisma que transmite respeito e vontade de vencer aos colegas, abrindo alas para elevados níveis de maturidade na equipa dos Red Devils. Quem não se recorda do seu golo frente ao Arsenal fintando tudo e todos na semi-final da F.A. Cup em 1999…ou a exibição frente ao Bayern Munique que valeu a Liga dos Campeões aos ingleses?
Títulos… 10 Premier Leagues ( caminhando para a 11ª ), 4 F.A. Cups, 2 League Cups, 2 Champions League, Jogador Jovem do Ano 1992 e 1993, o golo mais rápido do Man Utd, 15 segundos frente ao Southampton em Novembro de 1995, o único jogador a marcar durante 12 temporadas consecutivas na Champions League…enfim, uma constância de jogador com imenso conteúdo.
Ashley Young foi consagrado o jogador jovem da Premier League 2008/09 sucedendo a Fabregas e enfrentando uma feroz competição de Stephan Ireland, Aaron Lennon, Agbonlahor, Jonny Evans e Rafael. Mais um jogador a jogar na ala esquerda que é imensamente prolifico na toada de jogo da sua equipa, actualmente, Aston Villa. Após a transferência de M10£ do Watford para Villa Park, só crescimento têm sido o caminho seguido por este valioso jogador que tanto é apreciado por Mourinho quanto cobiçado por Juande Ramos no Real Madrid.
Jogando nas alas, movimentando-se como número 10, Young compreende uma versatilidade tremenda que origina ofensivas vertiginosas e perigosas, não tendo ele um corpo possante, requalifica-se ao nível do passe e na marcação de bolas paradas, garantindo um filtro de jogo mais vasto para a equipa do Villa, e dessa forma libertadando Petrov, Milner, Barry, Carew e Agbonlahor nas suas tarefas, que acabam por serem simplificadas, com este jovem maestro.
A sua influência é tanta, no que respeita à performance da sua equipa, que todas as temporadas termina sempre no topo dos jogadores com mais assistências, e confirma o mesmo na corrente temporada, um pouco menos glória dado que o Villa desde que recentemente deixou escapar o 4º lugar em que aspirava à Liga dos Campeões, tem faltado alguma lubrificação ao jogo dos mesmos; ainda assim, é Ashley Young que continua a brilhar, aguardado uma nova chamada à Inglaterra de Capello que está flawless na fase de apuramento para a África do Sul em 2010.

Sem comentários: