domingo, 30 de janeiro de 2011

AD Nogueirense 2-1 Ac. Viseu FC - FOI PENA...MAS ACREDITEM

AD Nogueirense 2-1 Ac. Viseu FC
O técnico P.Gomes não fez qualquer alteração no onze inicial, seguindo a máxima "equipa que ganha não se mexe”.

Assim sendo, P.Freitas foi de novo o guardião academista. Na defesa, Casal e Marcelo jogaram nas laterais, Tiago Gonçalves e Canelas no centro. Mais à frente, no meio-campo, Calico, Vouzela e Ricardo (Everson); Na frente, M.Almeida, Luisinho e Zé Bastos, foram os jogadores mais avançados.

O golo do Ac. Viseu surgiu cedo no encontro. Estavam decorridos 18 min. quando Luisinho tirou da cartola uma jogada de grande nível. Ele que já havia marcado na passada jornada em Castelo Branco um golo decisivo.
Perto da meia hora de jogo, o Nogueirense, através de Chano, atirou ao poste. Isto numa altura em que a equipa da casa carregava mais sobre a defesa academista. Chegou o intervalo, com o Académico a conseguir aguentar esta vantagem.

Contudo, o segundo tempo começou como tinha terminado o primeiro tempo, com o Nogueirense a pressionar a equipa academista, chegando ao golo do empate, por Chano, aos 55 minutos.
Aos 65 min. o árbitro entra em jogo, expulsando Marcelo Henrique, por supostamente ter batido um livre antes deste ter dado autorização. Ora, Marcelo como já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso, um preciosismo, portanto, deste árbitro da partida.
O segundo golo da equipa da casa, por Toni – que tinha entrado ao intervalo, surgiu aos 75 minutos. Estava consumada a reviravolta. 2-1 para o Nogueirense.
A cerca de dez minutos do final, Everson entrou no Académico para o lugar de Ricardo, que estava a fazer o lugar de defesa esquerdo, após a expulsão de Marcelo. Pouco depois Everson que se tentava isolar, é travado por Mounir, um veterano jogador que já passou pela Académica de Coimbra. Mas aqui o árbitro, apenas, mostrou a cartolina amarela ao defensor adversário. Pequenos pormenores, que não invalidam em nada a exibição menos conseguida da equipa viseense na segunda parte.

Até final, nada mais se alterou no placard, o Nogueirense venceu 2-1, e elevou a sua vantagem na classificação geral, os viseenses estão agora a oito pontos da liderança. Um jogo pobre do Académico (principalmente no 2º tempo), de quem se esperava e exigia muito mais, até porque ao intervalo vencia por 0-1.

Sem comentários: