Ac. Viseu FC 7-0 UD Gândara
O Académico recebeu e venceu, com clareza, o lanterna vermelha da prova, o Gândara. Sete golos sem resposta foi o resultado que se registou no final do encontro.
Estádio Municipal do Fontelo, 16 de Janeiro de 2011
14ª Jornada da III Divisão, Série D
Árbitro: Luís Dionísio (Leiria)
Ac. Viseu: Paulo Freitas; Casal (Cabido, 52), Tiago Gonçalves, Canelas e Marcelo Henrique; Calico (Álvaro, 55), Vouzela e Ricardo Ferreira; Marco Almeida, Luisinho (Pedro Costa, 66) e Zé Bastos. Treinador: Paulo Gomes.
Gândara: Mauro; Maricato, Alemão, Fábio, Iano, Rodrigo, Nelson (Russo, int), Tiago Nunes (Tinga, 56), Ricardo, Nuno (Damien, 70) e Cássio. Treinador: Rui Patrício.
Golos: Zé Bastos 15 gp (1-0), Zé Bastos 19 (2-0), Zé Bastos 33 (3-0), Marco Almeida 40 (4-0), Tiago Gonçalves 52 (5-0), Ricardo Ferreira (6-0), Zé Bastos 82 (7-0)
O jogo é simples de resumir. Dum lado uma equipa candidata à subida, do outro uma formação, permitam-me, débil demais para esta 3ª Divisão. No primeiro tempo, os viseenses marcaram quatro golos. Zé Bastos fez os três primeiros golos. Aos 15min de penalty, após recarga, aproveitando uma falta cometida sobre Luís Vouzela. Aos 19 min. uma excelente finalização a culminar um bom cruzamento de M.Almeida. O terceiro, após passe de Casal, o nosso goleador só teve de empurrar para a baliza adversária. O 4º golo surgiu por M.Almeida, num livre directo. Resultado que se ajustava ao intervalo, face ao desenrolar do jogo.
A segunda parte, foi mais do mesmo, o Académico sem forçar muito ia continuando a marcar. 5-0 por Tiago Gonçalves de cabeça, após cruzamento de Luisinho(?). O sexto tento surgiria por Ricardo Ferreira, num remate já dentro da área adversária. E para finalizar, o sétimo golo foi apontado por Zé Bastos, aproveitando alguma (muita) passividade da defesa forasteira. (poker do nosso matador - a última vez que tinha marcado 4 golos foi contra o União de Lamas, no final de Março de 2008). Resultado que já não se iria alterar, e que se justificava, perante a inofensiva equipa do Gândara. Destaques para a estreia positiva de Cabido no campeonato, e do reforço Pedro Costa no estádio do Fontelo.
Agora segue-se o Benfica Castelo Branco, um bom teste às capacidades da nossa equipa academista. No topo da classificação tudo na mesma, lidera o Nogueirense agora com 29pontos, enquanto o Académico mantém o 4º posto, em simultâneo com o O.Bairro, com 24pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário