segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RD AGUEDA - 0 A. VISEU - 2 - TAÇA

RD Águeda 0-2 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal de Águeda, 27 de setembro de 2015
2ª Eliminatória da Taça de Portugal
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real)

Águeda: João Figueiredo; Rodrigo, Sammer, Nuno Cruz (Diogo André, 60) e David; Letz, João Paulo e Katchana (Pedro Almeida, 74); Daniel Fontes, Fábio Diogo (Tiago, 76) e Zé Bastos. Treinador: Augusto Semedo.

Ac. Viseu: Rafa; Tomé (c), Mathaus, Bura e Belly (Tiago Costa, 55); João Ricardo, Capela e Clayton (Gradíssimo, 62); Carlos Eduardo, Yuri e Diogo Fonseca (Fábio Martins, 72). Treinador: Ricardo Chéu.

Golos: Carlos Eduardo 21 (0-1), Yuri 57 (0-2)

Foi com golos dos dois extremos que o Académico de Viseu venceu o Recreio de Águeda por 0-2 carimbou a passagem à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Carlos Eduardo aos 21′ e Yuri aos 57′ fizeram os tentos que desta forma colocam os viseenses no sorteio da próxima fase a realizar no dia 1 de outubro.

Ricardo Chéu mexeu radicalmente na equipa, mantendo somente dois titulares relativamente ao jogo frente ao Leixões, com Bura e Clayton a serem os resistentes num ’11’ em que Rafa e Belly realizaram os primeiros minutos oficiais com as cores academistas, foi com através de um livre direto que Carlos Eduardo inaugurou omarcador, num lance em que o guarda-redes do Águeda não ficou bem na fotografia.

A segunda parte parecia mostrar uma equipa da casa a acreditar mais no empate, mas Yuri ‘matou’ as intenções dos pupilos de Augusto Semedo, quando aos 57′ fez o 0-2.

A partir daí, naturalmente os viseenses souberam gerir o jogo, não evitando no entanto que na entrada no minuto 80, primeiro Rafa tenha evitado um golo de canto direto de Daniel Fontes, o mesmo que de livre direto acertou em cheio com a bola na barra da baliza academista, num lance que se pediu golo na bancada. Destaque para o ataque viseense que ganhou nova dinâmica a partir do minuto 76 com a entrada de Fábio Martins, que ainda esteve perto do golo, valendo a saída rápida dos postes do guardião João Figueiredo.

Desta forma o Académico de Viseu cumpriu com a sua ‘obrigação’ e está na 3ª eliminatória. Pelo caminho fica um Recreio de Águeda que deu mostras que pode e deve estar noutros patamares do futebol nacional.

Sem comentários: