quarta-feira, 23 de setembro de 2015

LEIXÕES -1 A.VISEU - 1 - ELIMINADOS NAS PENALIDADES


Leixões e Académico de Viseu jogaram esta tarde a passagem à fase de grupos da Taça da Liga. O Estádio do Mar em Matosinhos foi o palco do jogo da segunda eliminatória da prova. Seguiu em frente a equipa da casa após levar de vencida a equipa viseense na marcação das grandes penalidades.
Entrou melhor no jogo a equipa visitante. O Académico foi a equipa que mais dominou durante a primeira parte. O Leixões a jogar em casa mostrou-se uma equipa muito tímida no primeiro tempo, mas a espaços soube aproveitar o o adiantamento da equipa viseense e foi criando perigo através do contra-ataque. Nota de destaque nos primeiros quarenta e cinco minutos para umremate perigoso de Bruno Carvalho à baliza de Ricardo Moura na sequência de uma jogada ensaiada num canto. A fechar a primeira parte duas ocasiões de golo para a equipa da casa. Primeiro, Pedro Pinto mostrou demasiada pontaria no cabeceamento e acertou na trave da baliza de Ruca. Minutos depois, Ricardo Barros deslumbrou-se com tanto espaço, sozinho dentro da área, cabeceou ao lado. Desperdiçadas as poucas oportunidades de golo as equipas desceram aos balneários com umnulo no marcador.
O segundo tempo arrancou com a mesma toada do primeiro. A equipa orientada por Ricardo Chéu entrou determinada a inaugurar o marcador e a adiantar-se na partida. Aos cinquenta e cinco minutos Kiko serviu Bruno Carvalho na área, o avançado não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance e cabeceou por cima. Não foi preciso esperar muito pelo golo. Bruno Carvalho foi derrubado por Malafaia dentro da grande área do Leixões aos cinquenta e oito minutos . O mesmo jogador converteu a grande penalidade e colocou os forasteiros em vantagem. Reagiu o Leixões, a equipa da casa começou a aproximar-se da baliza de Ruca cada com mais perigo. Chegou ao empate através de Guo Yi. O avançado chinês havia acabado de entrar na partida quando repôs a igualdade para os da casa, jogavam-se os setenta e dois minutos. Bem perto do final do jogo o Académico de Viseu esteve perto de se colocar em vantagem pela segunda vez. Yuri, entrado no decorrer do segundo tempo, conseguiu antecipar-se ao último defesa adversário e cabecear para a baliza de Ricardo Moura, a bola acabou por sair ao lado. Oempate havia de imperar até ao final do tempo regulamentar, forçando as equipas à “lotaria” das grandes penalidades.
Foi mais feliz nas grandes penalidades o Leixões. Converteram para os da casa:Capinha, Bruno Lamas, Gonçalo Graça, Ricardo Barros e Tandjigora. Falhou Pedras que permitiu a defesa a Ruca. Pelos viseenses marcaram: Kiko, Gradíssimo, Alex Porto e Bura. Tiago Costa e Bruno Carvalho não conseguiram converter as suas penalidades.


Ficha de Jogo
Estádio do Mar

II Eliminatória da Taça da Liga

No final do tempo regulamentar:
Leixões 1 – 1 Académico de Viseu

Após grandes penalidades:
Leixões 5 – 4 Académico de Viseu

Leixões: Ricardo Moura, Max, Diogo Nunes, Pedro Pinto, Gonçalo Graça, Malafaia (Cadinha, 60´) , Tandjigora, Bruno Lamas, Rateira (Guo Yi, 72´), Ricardo Barros, Miguel Ângelo (Pedras, 45’).
Suplentes não utilizados: Taha, Banjai, Rui Cardoso, Yuanyi Li
Treinador: Manuel Monteiro

Académico de Viseu: Ruca, Kiko, Tiago Gonçalves, Bura, Tiago Costa, Romeu Ribeiro (Gradíssimo, 86´), Bruno Carvalho, Alex Porto, Clayton (Capela 70´) , Tiago Borges, Forbes (Yuri, 60´).
Suplentes não utilizados: Rafa, Mathaus, João Ricardo, Fonseca.
Treinador: Ricardo Chéu
Disciplina: Cartão amarelo a Tiago Costa (31´), Max (81´)

Marcador:
0-1 Bruno Carvalho, 58´
1-1 Guo Yi, 72´

Sem comentários: