domingo, 20 de setembro de 2015

FAMALIÇÃO - 0 A. VISEU - 0 - BOM PONTO

Grande ambiente!
Grande Académico!
Grande jogo de futebol!

O Académico deslocou-se a Famalicão e empatou a zero numa bela partida de futebol. Os comandados de R.Chéu rubricaram uma belíssima partida, onde faltou apenas o golo que desse a vitória aos viriatos.



O mister academista mexeu no onze, relativamente ao jogo anterior:
Janota, Tiago Costa, Bura, Lameirão e Kiko; João Ricardo, Alex Porto e Clayton; Bruno Carvalho, Tiago Borges e D.Fonseca. Jogaram ainda: Forbes, Capela e C.Eduardo

Num ambiente hostil, já típico em Famalicão, com muita gente nas bancadas, cerca de 4000 por sinal, Académico e Famalicão proporcionaram um belo espetáculo de futebol. O Académico foi a equipa com mais bola, mais personalizada e forte fisicamente, e que em nada se deixou influenciar pelo difícil ambiente proveniente das bancadas.



Se é verdade que os guarda-redes não foram obrigados a intervenções apertadas, também é verdade que as ocasiões de golo sucederam-se, principalmente na etapa complementar. Nos primeiros 45min., registo para Diogo Fonseca, que podia ter inaugurado o marcador para o Ac.Viseu. Cruzamento na esquerda do ataque viseense, e o ponta-de-lança academista por pouco não finalizou da melhor forma. O Famalicão respondeu a meio da primeira parte, num cabeceamento de L.Alberto, na sequência de um livre de Feliz, um dos mais inconformados da equipa da casa.
Na 2ª parte, o Famalicão com muito menos bola, teve ocasiões mais perigosas de golo, por Mendes e Correia que estiveram perto de bater R.Janota, numa deles a bola foi mesmo à malha lateral.
Já perto do final do jogo, e de livre direto, Bruno Carvalho ia levando a vitória para Viseu, mas a bola embateu no ferro da baliza de Murta. Era a cereja no topo do bolo, num belo jogo coletivo da equipa academista.


Em suma, uma boa partida de futebol, um grande jogo coletivo do académico, num estádio com características muito especiais, onde poucas equipas passarão. Um ponto conquistado ou dois pontos perdidos? Vou para a primeira opção. Parabéns Académico!

Sem comentários: