segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PORTIMONENSE - 4 A.VISEU - 2 - NADA

Portimonense SC 4-2 Ac. Viseu FC

Estádio do Portimonense, 11 de janeiro de 2015
22ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Portimonense: Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa (c), Ivo Nicolau, Maurício e Acácio; Ewerton, Rafinha (Zambujo, 43), Fernandinho (Juninho, 81), Theo Ryuki e Fabrício; Fidélis (Pires, 70). Treinador: Vítor Maçãs.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tomé, Eridson, Tiago Gonçalves (c) e Dalbert; João Ricardo, João Coimbra (Filipe Nascimento, 75) e Clayton (Tiago Borges, 54); Luisinho (Ricardo Ferreira, 81), Tiago Almeida e Sandro Lima.Treinador: Ricardo Chéu.

Expulsão: Tiago Borges 86


Golos: Fabrício 11 (1-0), Fidélis 13 (2-0), Tiago Gonçalves 36 (2-1), Maurício 51 (3-1), Ewerton 70 (4-1),Tiago Borges 85 (4-2)

O Portimonense goleou este domingo o Ac. de Viseu, por 4-2, em jogo da 22.ª jornada da 2.ª Liga, somando a quarta vitória consecutiva diante de uma equipa que vinha de quatro jornadas sem derrotas.


A equipa de Portimão chegou ao intervalo em vantagem (2-1), com golos de Fabrício, aos 11 minutos, e Fidélis (13), tendo Tiago Gonçalves apontado o tento dos visienses.


No segundo tempo, Maurício (51) e Ewerton (70) ampliaram o marcador, com Tiago Borges (85) a assinar o segundo tento para a equipa de Ricardo Chéu.


A vitória deste domingo coloca a formação de Vítor Maçãs na terceira posição da tabela e na corrida pela subida à 1.ª Liga. Foi um triunfo folgado diante de uma equipa que terminou o encontro reduzida a dez elementos, por expulsão de Tiago Borges (86), autor do segundo golo visiense, por alegada agressão a Ryuki.


Os algarvios entraram melhor no jogo e, aos nove minutos, deram o primeiro sinal de perigo, num remate de Fabrício que fez a bola passar a escassos centímetros da baliza de Ivo. Três minutos depois, o mesmo Fabrício abriu o marcador, com um remate a cerca de 25 metros da baliza, na cobrança de um livre direto, por falta marcada sobre si, ao ser travado por Tomé quando se escapava isolado para a baliza. O segundo golo surgiu dois minutos depois, por intermédio de Fidélis, após trabalho individual na área, lance que não isenta os defesas visienses de responsabilidades. A partir daqui, o Portimonense abrandou o ritmo, permitindo que o Académico de Viseu reduzisse a diferença por Tiago Gonçalves, na sequência de um canto. No segundo tempo, a formação de Vítor Maçãs entrou com a mesma dinâmica atacante com que chegou ao intervalo e foi com naturalidade que ampliou o resultado, com golos de Maurício (51) e Ewerton (70). Apesar da vantagem folgada, o Portimonense manteve a pressão, perante um adversário que cedo mostrou incapacidade para contrariar o melhor futebol dos algarvios e de virar o marcador a seu favor, mas que acabou por reduzir (4-2) a três minutos do final por intermédio de Tiago Borges, jogador que foi expulso um minuto depois por alegada agressão a Acácio.

Sem comentários: