domingo, 18 de janeiro de 2015

MARITMO - 0 BENFICA-4 - FESTIVAL,

Domínio absoluto no reforço da liderança

Marítimo-Benfica, 0-4 (crónica)
O Benfica puxou dos galões de líder e goleou de forma clara o Marítimo, voltando agora a estar com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, no jogo que completou a primeira volta da Liga.

Já o Marítimo sofreu uma das derrotas mais pesadas em confrontos diretos com os encarnados no Estádio dos Barreiros. A última tinha acontecido em 2009/2010 quando os encarnados vieram à Madeira conquistar uma vitória por 0-5.

Quanto ao jogo, aos 15 minutos, Jorge Jesus viu-se forçado a fazer a primeira alteração na equipa, retirando o lesionado Gaitán e lançando Ola John no jogo. Encarnados que logo depois dispuseram da primeira oportunidade, num livre direto de Jonas bem defendido por José Sá. Guarda-redes que aos 18 minutos já nada pôde fazer no lance do 0-1. O recém-entrado Ola John fez um passe a rasgar do meio-campo para Salvio que apareceu com espaço entre os centrais do Marítimo e marcou o primeiro golo do encontro.

O Benfica baixou um pouco de intensidade depois do golo marcado, mas o Marítimo continuou com os mesmos problemas, sem nunca conseguir aproximar-se com perigo da área de Júlio César. Sem profundidade no jogo, tendo em conta a ausência de médios com cariz ofensivo, os madeirenses tinham muita dificuldade em chegar na frente e apostavam na (pouca) inspiração de Maazou. Sozinho, na frente, o ponta de lança, que raras vezes conseguia ganhar lances pelo ar, era uma presa fácil para os centrais encarnados.

Na segunda parte, logo aos 52 minutos, José Sá, depois de um atraso de Kaj, repõe mal a bola em jogo e Talisca recuperou. O médio brasileiro viu bem a desmarcação de Ola John que, com  grande rapidez, chegou à área e rematou sem hipóteses para o guarda-redes do Marítimo.

Aos 57, foi a vez de Jonas assistir Salvio que, dentro de área, rematou sem dificuldades para o fundo das redes de José Sá, fazendo o 0-3. Tudo fácil para o Benfica. Na resposta, a primeira oportunidade do Marítimo surgiu aos 60 minutos num grande remate de Danilo Pereira que depois de ter sido desviado por um jogador encarnado, foi mesmo à barra da baliza do Benfica, com Júlio César ainda a tocar na bola.

Mas aos 63, novo golo para o Benfica. Grande tabelinha entre Jonas, Salvio e Lima, com este último a fazer o 0-4, fazendo também o melhor golo do jogo num grande momento de futebol.

Até ao fim, os encarnados geriram de forma confortável a liderança incontestável e estão novamente com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto.
 

Sem comentários: