domingo, 18 de janeiro de 2015

A.VISEU,- 0 BEIRA-MAR - 0 - ZERO

Ac. Viseu FC 0-0 SC Beira Mar

O Académico recebeu hoje o Beira-Mar, e embora favorito, era expectável um jogo bastante complicado, olhando para os últimos resultados da equipa Aveirense, que tinha perdido 1 e empatado 3, sendo que vinha de 2 empates sem golos.

Ricardo Chéu, fez alinhar de Inicio, Filipe Nascimento, em detrimento, de João Coimbra, que deixou a equipa Academista, Rumo ao Rapid de Bucarest, da Roménia.

A primeira parte foi dominada pelo Académico, com o Beira Mar a trocar a bola em zonas muito recuadas do terreno, enquanto o Académico tentava acercar-se da baliza adversária, quase sempre sem perigo para a baliza de Edu. 
Diego e Fábio Santos  centrais Aveirenses contribuíram e muito, para a falta de ineficácia Academista.

Perto do intervalo, Tomé é tocado por um adversário, junto à linha de fundo, do qual saiu lesionado, dando lugar a Tiago Costa.

O Académico poderia ter ido para o intervalo a vencer, mas Clayton, não respondeu da melhor forma a um cruzamento da direita, e cabeceou de forma defeituosa ao lado do poste esquerdo da baliza de Edu.

Na segunda parte, o Académico tentou incutir mais velocidade ao jogo, mas o meio campo academista, não conseguia, criar desequilíbrios. 

Chéu faz entrar Alex Porto, para o lugar de Filipe Nascimento.

Anderson é expulso aos 65m de jogo, por acumulação de amarelos, o que fez a equipa Aveirense recuar ainda mais atrás no terreno.

Aos 75m, o Beira Mar fica a jogar com 9 jogadores, uma vez que Diego é expulso com vermelho direto, por agressão, a  Sandro Lima.

O Beira Mar coloca, 9 homens atrás da linha da bola, Paulo Alves ainda refresca a sua equipa, mas o Académico continuava a jogar mal.

Ricardo Chéu, dá ordens para Tiago Gonçalves avançar para ponta de lança, e o Académico sem ideias, começa a jogar com lançamentos para a área, ganhando uma sucessão de pontapés de canto, mas sem nenhuma eficácia. Jogava mais com o coração que com a cabeça.  

O jogo acabaria por acabar sem golos, o Beira Mar, não jogou, nem deixou jogar, é uma equipa que pratica um futebol, feio, e duro. Durante todo o jogo, não criou uma única oportunidade de golo, contudo conseguiu, o seu objetivo, pontuar no Fontelo.

A equipa de arbitragem esteve ao nível do jogo, fraquíssimos, um 4º árbitro, incomodativo, um fiscal de linha, que não sabia descortinar um lançamento lateral, e um árbitro ao pior nível daquilo que já se viu no Fontelo. Ressalva, que não deve ter feito por mal, ficou foi a sensação que não sabia fazer mais.



Um empate com sabor a derrota, mas Domingo, há mais e esperamos nós com um grande jogo frente ao Chaves.

Sem comentários: