domingo, 20 de abril de 2014

BENFICA - 2 OLHANENSE- CAMPEÕES

Benfica campeão com sabor a Lima

Benfica campeão com sabor a Lima
O Estádio da Luz encheu para a festa de um Benfica que se anunciaria campeão na receção ao Olhanense, para a 28ª jornada da Liga. Porém, a dita festa começou com cerca de uma hora de atraso, pois foi apenas na segunda parte que os encarnados embalaram para o triunfo por 2-0, com um 'bis' de Lima.
Com Oblak e Luisão de regresso ao onze inicial e sem Jorge Jesus no banco (devido a castigo), o Benfica não perdeu tempo no assalto à baliza da equipa algarvia. Logo aos três minutos Gaitán teve o golo nos pés, mas a defensiva da formação de Giuseppe Galderisi evitou o pior. 
Nas bancadas a ansiedade e expectativa era grande. Cada vez maior com o passar dos minutos, onde os encarnados rondavam sem chegar ao golo. Até deu para surgir um susto do Olhanense, aos 10', quando Lucas Sousa se isola e atira ao lado da baliza de Oblak.
O aviso surtiu efeito e não mais o Benfica facilitou na defesa. Contudo, ao ataque, liderado por Rodrigo e Lima e com o apoio de Gaitán e Salvio, faltava a contundência necessária. Enzo Pérez e André Gomes bem trabalhavam no meio-campo, mas tudo estava mais complicado nos últimos 30 metros.
O intervalo chegou e o nulo resistia no marcador. Alguns terão lembrado o empate da última época com o Estoril, que precipitou o trágico fim de 2012/13. No entanto, esse já não é este Benfica.
A festa finalmente soltou-se aos 57', quando Gaitán atira para defesa incompleta de Belec e Lima surge oportuno a encostar para o golo. O Estádio da Luz, com quase 64 mil nas bancadas, praticamente veio abaixo.
E se o mais difícil estava feito, a confirmação surgiu três minutos depois e novamente pelo avançado brasileiro, que fugiu no flanco direito e chutou para o 'frango' do guardião dos algarvios. Sentia-se agora que a vitória e o título já não escapariam.
Já com Markovic, Djuricic e Cardozo em campo, o Benfica ainda tentou aumentar a vantagem, mas o 2-0 resistiu até ao apito final, coroando o Benfica como campeão 2013/14. Este é o 33º título do historial dos encarnados, que sonham ainda com a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Europa. 

Sem comentários: