sexta-feira, 25 de abril de 2014

A.VISEU - 2 LEIXÕES - 0 -ACERTADO

Ac. Viseu FC 2-0 Leixões SC

Estádio do Fontelo, 19 de abril de 2014
39ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Rosa, Paulo Monteiro, Cláudio (c) e Ricardo Ferreira; Capela e João Alves (Ibraima, 87); Bruno Loureiro, Luisinho (João Martins, 64) e Fausto Lourenço (Leonel, 73); Cafú. Treinador: Ricardo Chéu.

Leixões: Chastre; Oto´o, Nuno Silva, Materazzi, Zé Pedro (Pedras, 71), Huguinho (Moedas, 59), Nélson Agra, Cadinha (Rui Coentrão, int) Moreira, Xavier e Maillo.Treinador: Jorge Casquilha.

Expulsões: Mailo 32, Capela 50


Golos: Cafú 45 (1-0), João Alves 55 (2-0)
( Foto facebook Académico de Viseu )

O Académico recebeu o Leixões, para a 39ª jornada da Liga Cabovisão.

À partida para este encontro, a equipa que viajou de Matosinhos, encontrava-se em boa posição para fugir à despromoção, contudo, matematicamente ainda não estava livre de perigo.  

O Académico alinhou com Janota, Tiago Rosa, Cláudio, Paulo Monteiro e Ricardo Pereira,  João Alves, Capela e Bruno Loureiro, na frente, Luisinho, Fausto e Cafu.

Esperava-se então uma equipa forasteira, com vontade de pontuar, e foi isso que acabou por acontecer, nos primeiros instantes do desafio, com o jogo muito disputado no meio campo.

O Académico utilizava mais o flanco direito, para atacar, com Tiago Rosa e Luisinho, a desenharem bons lances de ataque, sem terem contudo resposta adequada por parte dos homens mais avançados do Académico.

Mailo, avançado do Leixões, foi figura de destaque pela negativa, nesta 1ª parte, porque “obrigou” o Sr. Bruno Esteves, árbitro da partida, a mostrar-lhe o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, por duas entradas despropositadas, sobre os adversários.

O Académico aproveitou a superioridade numérica, para subir um pouco no terreno, sem criar contudo grandes oportunidades de golo.
Quando faltava pouco para terminar a 1ª parte,  João Alves sobre a direita, cruza e Cafu, remata de primeira, o guarda redes adversário ainda toca na bola, mas esta ia com tanta força, que só parou no fundo das redes.
Era um prémio justo, para quem fez mais por merecer a vantagem.

No Inicio do segundo tempo, o Académico apareceu “adormecido”, e o Leixões aproveitou para tentar a sorte. O Académico, não conseguia construir jogo, e o Leixões envia uma bola à barra de Janota. Estava feito o aviso!

Capela, que já tinha um cartão amarelo, corta uma bola com o braço, no meio campo, e o árbitro mostra o segundo amarelo.  Estava reposta a igualdade em termos de homens em campo.

O homens da casa, apercebendo-se que tinham de produzir mais e melhor futebol, carregaram um pouco mais no acelerador, e Cafu, isola-se pelo lado direito do ataque, encostado à linha final tenta entrar na área, sofre falta mesmo em cima da linha de área.   

Da marcação deste livre, nasce o 2º golo academista, livre batido para a área, a bola é aliviada para fora da área, onde aparece João Alves a disparar, e a marcar um golo de belo efeito.

A partir daqui, a equipa academista só teve de gerir a vantagem. Ricardo Chéu, refresca a equipa, tira Luisinho e lança, João Martins.

O meio campo academista, ganhou uma alma nova… a magia de João Martins ainda que não esteja a 100%, fez toda a diferença.

Cafu, na frente era o jogador a que já nos habituou, garra, força e muita vontade de puxar a equipa para a baliza adversária.

Fausto, daria o seu lugar a leonel, e quase no fim do jogo João Alves sai para a entrada de Ibraima.
O Leixões foi tentando chegar á baliza academista, mas sempre sem sucesso.


Vitória justa da equipa que mais fez por vencer o encontro.

Grande homenagem no intervalo a um grande nome do Académico, Sr. João Cavaleiro, atleta e treinador do clube.
Foto: GRANDE JOGADOR DO ACADÉMICO DE VISEU HOJE HOMENAGEADO NO FONTELO - João Cavaleiro...fica a  recordação com um brilhante atleta do Académico de Viseu Futebol Clube - Página Oficial

Sem comentários: