domingo, 24 de março de 2013

A.VISEU - 3 CINFÃES - 0 -BRILHANTES

Académico de Viseu 3-0 Cinfães: Em duelo de gigantes brilhou Hélder Rodrigues (com vídeo)
Forasteiros sem argumentos contra poderosíssimo Académico. Em caso de igualdade pontual, vantagem academista.
Na 25ª jornada da II Divisão Zona Centro, os perseguidores recebiam o líder e esperava-se uma excelente tarde de futebol no Municipal do Fontelo, entre o Académico de Viseu e o Cinfães.
No começo de jogo, o equilibro reinava no relvado algo degradado, devido às condições climatéricas e também ao recente jogo particular da selecção nacional masculina sub-21, disputado no Estádio Municipal do Fontelo. Com a bola a rolar muito e com o líder Cinfães ligeiramente melhor no encontro, o certo é que as balizas se mantinham calmas, fora de perigo.
Com o decorrer do tempo, a equipa da casa começava a ascender na partida e a criar mais perigo (pelos flancos) que os cinfanenses. Já depois da primeira meia hora, o Académico cheirava o golo, até que o goleador da equipa academista Hélder Rodrigues abriu o marcador para enorme delírio dos adeptos viseenses. Através de um remate que saiu de fora da área, o jogador academista não deu hipótese a Trigueira, guardião forasteiro, que viu a bola no fundo da rede da sua equipa. O Cinfães acusou o golo sofrido pouco antes do intervalo e desorganizou-se.

Na segunda parte, ainda com o 1-0, eis que o Cinfães ficou reduzido a 10 unidades. Uma expulsão justa, segundo amarelo e consequente vermelho. Pouco tempo depois, novamente uma explosão de alegria no Fontelo. Novamente o inevitável, Hélder Rodrigues! Na cara de Trigueira, o extremo/avançado academista sem tremer a rematar para o fundo das redes.
O Cinfães arriscou conforme pode e em contra-ataque, Campinho brilhou e sentenciou o resultado no Fontelo! Após algumas combinações com os seus colegas, Campinho teve tempo de contornar o guardião forasteiro e encostar a bola dentro da baliza.
A classificação está diferente e há uma série de clubes que estão muito aproximados e na luta pela subida. O Espinho venceu o Nogueirense, o Pampilhosa venceu o Lusitânia e o Operário venceu o Benfica de Castelo Branco.
1º - Cinfães com 48 pontos
2º - Ac. Viseu com 47 pontos
3º - Sp. Espinho com 44 pontos
4º - Pampilhosa com 42 pontos
5º - Operário com 40 pontos
Faltam 5 finais, ainda se podem perder ou ganhar 15 pontos e tudo é possível. Na minha opinião, há apenas 3 clubes que podem vencer o campeonato; Cinfães, Académico e Espinho.
Últimas 5 jornadas:
Ac. Viseu:
Coimbões(F); Tocha(C); Sp. Espinho(C); S. João Ver(F); Anadia(C).
Cinfães:
S. João Ver(C); Anadia(F); Cesarence(C); Operário(F); Lusitânia(C).
Sp. Espinho:
Tocha(F); Pampilhosa(C); Ac. Viseu(F); Benfica C. B. (F); S. João Ver (C).
Qual a sua opinião? Quem será o vencedor da II Divisão Zona Centro?
Queremos ainda destacar o enorme apoio dos adeptos de Viseu no Fontelo e também dos adeptos que se deslocaram de Cinfães. Nota ainda para uma boa prestação da claque academista que sempre apoiou e sempre acreditou nos seus guerreiros.

Sem comentários: