domingo, 10 de março de 2013

A.VISEU - 3 BUSTELO - 0 - MUITO BEM


Ac.Viseu FC 3-0 SC Bustelo


O Académico de Viseu recebeu e venceu a formação do Bustelo por três bolas sem resposta, e aproveitou para se aproximar do líder Cinfães, que empatou no terreno do Coimbrões. A diferença pontual entre os candidatos, ambos do distrito de Viseu, é agora de três pontos, isto a duas jornadas de se encontrarem no Fontelo, num dérbi que será certamente escaldante.


O mister Filipe Moreira procedeu a uma alteração em relação ao jogo de Sousense. Sérgio Duarte foi a novidade no centro do terreno, no lugar do castigado Ibraima. De resto manteve a estrutura que tão bons resultados tem dado.
Assim alinharam: Nuno Ricardo; Calico, Pereira, Tiago e Campinho; Sérgio Duarte, Bruno; Luisinho, Zé Rui, Hélder e Horácio. Entraram ainda Kifuta, Patrick, que fez a sua estreia ao serviço do Ac.Viseu, e Ricardo, que regressou aos relvados após lesão.
O Académico entrou muito forte neste desafio, tendo 25/30min. de nível elevadíssimo. Deu intensidade ao jogo, e foi premiado com golos, ao contrário do que tem acontecido nos últimos 3 jogos, onde tem praticamente entrado a perder. Hoje a história foi diferente, e logo à passagem dos 10min. arrancada de Zé Rui no lado esquerdo do ataque academista, com cruzamento para a zona de finalização, onde Horácio com tempo e espaço, inaugurou o marcador para a formação academista. Os viseenses não tiraram o pé do acelerador, e mais um golo em tudo idêntico, mudando apenas de intervenientes. Hélder Rodrigues na esquerda a cruzar, e Zé Rui a finalizar uma jogada muito bonita da formação academista. 2-0 à passagem dos 20min. O 3º golo surgiu pouco tempo depois, e mais uma vez pelo lado esquerdo do ataque. Zé Rui que estava a jogar com uma intensidade fortíssima no corredor esquerdo, faz o cruzamento para Luisinho finalizar sem dificuldade. 3-0 ainda na 1ªmeia hora de jogo.
Na 2ªmetade, como era previsível, o Académico limitou-se e bem controlar o resultado, baixando o ritmo de jogo, prevenindo potenciais lesões com um campo demasiado pesado. O mister Filipe Moreira aproveitou ainda para estrear Patrick, e fazer regressar aos relvados Ricardo, após lesão. Digno de registo, apenas um remate com selo de golo do endiabrado Zé Rui, que a entrar seria um golo de levantar o estádio. Resultado justo.

Com esta vitória, e aproveitando o “deslize” do Cinfães, que empatou no difícil terreno do Coimbrões, a liderança está agora a 3 pontos de distância. Antes do dérbi que já ferve – dentro de 2 semanas no Fontelo – os viseenses deslocam-se a Touriz, enquanto o Cinfães receberá o lanterna vermelha - Tocha. Parabéns à equipa pela vitória; aos adeptos e claque que se deslocaram ao Fontelo com este tempo complicado! Força Académico!

Sem comentários: