sábado, 21 de maio de 2011

TÍTULOS


 Lille sagra-se campeão de França
57 anos depois, o Lille voltou a vencer o campeonato de França, ao empatar com o PSG a dois golos. À conquista do campeonato, o Lille soma a Taça de França, que venceu na semana passada depois de ter vencido na final, precisamente, o PSG.
A formação treinada por Rudi Garcia precisava apenas de um ponto para suceder ao Marselha.
Obraniak logo aos cinco minutos da etapa inicial colocou a equipa visitante em vantagem. Hoarau, que acabou por ser expulso, empatou a partida em cima do intervalo.
Já na segunda parte, Moussa Sow voltou a colocar a equipa do Lille na frente do resultado. O médio Bodmer, ao minuto 73, empatou o jogo.
Com este resultado, o Lille sagrou-se campeão gaulês, algo que não acontecia desde a época de 1953/1954.



Vitória frente ao Duisburgo (5-0) na decisão, afastando a mágoa pelo adeus à Liga dos Campeões nas meias-finais.
Schalke04 terminou a época da melhor forma, ao golear o Duisburgo neste sábado para vencer a Taça da Alemanha. 5-0 no confronto entre a equipa da Bundesliga e o adversário do segundo escalão
Depois de ser afastado pelo Manchester United nas meias-finais da Liga dos Campeões, o Schalke agarrou esta oportunidade com as duas mãos e não deu hipóteses ao Duisburgo. No campeonato, recorde-se, a equipa ficou perto da zona de descida.
Draxler, promissor médio de 17 anos, inaugurou a contagem. Huntelaar marcou o segundo e o último golos. Howedes e Jurado também contribuíram para a goleada, sobrando espaço para destacar as três assistências de Farfán em igual número de tentos na etapa inicial da partida.

Standard Liège empate e entrega título ao Genk
O Standard Liège, equipa onde o português Sérgio Conceição desempenha funções de treinador-adjunto, entregou esta noite o título de campeão da Bélgica ao RC Genk, após empate a uma bola na partida que encerrou o «play-off» do campeonato daquele país.
As duas equipas entraram para o jogo igualadas na tabela classificativa, estando o Standard Liège obrigado a vencer no terreno do Genk, uma vez que estava em vantagem fruto dos pontos obtidos na fase regular do campeonato.
A equipa onde trabalha Sérgio Conceição ainda marcou primeiro, por Mangala, pouco antes do intervalo, mas o Genk viria a igualar, obtendo o resultado que lhe permitiu festejar a conquista do título (o terceiro da sua história)
O Standard terá agora de virar-se para a Taça da Bélgica, a disputar no próximo sábado, diante do Westerloo.


Standard Liège conquista Taça da Bélgica
Foi o sexto troféu na prova, que escapava desde 1993

O Standard Liège conquistou a Taça da Bélgica, após vencer o Westerlo, por 2-0, neste sábado, em Bruxelas. Um prémio de consolação para o vice-campeão, que perdeu o título para o Genk.
Foi o sexto troféu do Standard Liège nesta prova, que não vencia desde 1993.
Apesar de não ter sido campeão nacional, com a vitória na taça o Standard garante a participação no «play-off» de acesso à Liga Europa.


Celtic vence Taça da Escócia
Triunfo por 3-0 sobre o Motherwell

O Cletic conquistou este sábado a Taça da Escócia depois de uma contundente vitória, por 3-0, sobre o Motherwell na final que se disputou em Glasgow, no Hampden Park.
Ki Sung-Yeung abriu o marcador para os católicos aos 36 minutos. Na segunda parte, Craigan marcou um autogolo (76’) e Mulgrew, aos 88’, sentenciou a partida.

Sem comentários: