quinta-feira, 19 de maio de 2011

TÍTULOS

FC Porto volta a conquistar a Europa


Bastou um golo de Falcão, à beira do intervalo para o FC Porto derrotar o Sp. Braga na final da Liga Europa. Com mais esta taça o FC Porto conquista a sua quarta taça Europeia.
A partida decisiva até começou animada, com ocasiões de golo para um lado e para o outro. Aos 4 minutos, Custódio isolou-se mas rematou ao lado, naquele que foi o primeiro lance de perigo do encontro.
A resposta surgiu logo a seguir, numa jogada individual de Hulk, que também rematou um pouco ao lado.
Seguiram-se quase 40 minutos de um jogo equilibrado, sem grandes oportunidades de golo para qualquer uma das equipas até que, a um minuto dos 45’, uma perda de bola de Rodríguez proporcionou a Guarín um contra-ataque veloz e um cruzamento para a cabeça de Falcão. 1-0 para o FC Porto.
A perder, Domingos mexeu na equipa, fazendo entrar Kaká e Mossoró para os lugares de Rodríguez e Hugo Viana. E logo no início da segunda parte uma perda de bola de Fernando colocou a bola nos pés de Mossoró. Só que o brasileiro, sozinho frente a Helton, permitiu a defesa do guarda-redes portista.
Mas este lance foi um dos raros que, durante a segunda parte, proporcionaram alguma emoção junto de qualquer uma das balizas. Os segundos 45 minutos foram dominados pelo Sp. Braga, mas sem que os seus jogadores fossem capazes de criar lances de golo.
Alguns cruzamentos perigosos, um par de remates ao lado, mas raríssimas oportunidades de repor a igualdade. Até que o árbitro apitou pela última vez e garantiu mais um sucesso europeu.
Parabéns ao FC Porto e ao futebol português, por mais uma noite de glória.

Sem comentários: