O Académico recebeu e venceu hoje no Fontelo, categoricamente, a equipa do Sourense por 6 a 1.
O técnico academista fez alinhar um onze sem surpresas: Augusto © (P. Freitas), Casal, Jonas (Luís Miguel), Tiago e Marcelo; Vouzela, Álvaro, Ricardo; Everson, Luisinho (Cabido) e Zé Bastos.
Num jogo com resultado atípico para a altura da época, o Académico de Viseu demonstrou uma atitude fantástica dentro das quatro linhas, como tem sido habitual nos últimos desafios. Desde cedo, os viseenses quiseram matar o jogo, controlando, não deixando o adversário ter a bola, e finalizando com sucesso grande parte das ocasiões de golo. Ricardo foi o primeiro abrir o activo, com um remate colocado à entrada da área, ele que tem sido, claramente, uma das peças-chave nesta equipa do Académico. Zé Bastos marcou o segundo, isolou-se do lado esquerdo do ataque academista e finalizou com êxito. 2-0 ao intervalo que se justificava, dada a tendência ofensiva da equipa da casa.
A segunda metade, teve ainda mais golos. O Sourense mostrava-se uma equipa acessível, demasiado macia para esta aguerrida formação academista. Não foi com surpresa que o 3º golo chegou. Vouzela faz uma arrancada impressionante, driblando vários adversários, sendo travado na altura do remate. (Que época está a fazer este nosso Luís Vouzela). Luisinho foi quem converteu o castigo máximo. O mesmo jogador iria fazer ainda o 4-0 para o Ac. Viseu. O golo número cinco, saiu da cabeça de Éverson, após canto de Ricardo. Everson, diga-se, tem sido um dos goleadores de serviço nesta 2ª e decisiva fase do campeonato. E para finalizar os golos caseiros, Zé Bastos fez o seu 2º tento da tarde, elevando o seu score pessoal para 21 golos esta época no campeonato, fantástico Zé! O Sourense iria ainda reduzir já perto do final do encontro, num remate colocado sem hipóteses para P. Freitas, que entretanto tinha substituído o nosso nº1 Augusto, lesionado. Esperemos que não seja uma lesão impeditiva de dar o seu importante contributo nos próximos jogos.
Em suma, num jogo onde só a vitória interessava, o Académico foi muito competente, e demonstrou que estará na luta até ao fim da prova. Face aos restantes resultados, a nossa equipa regressa à segunda posição, que dá acesso à 2ª Nacional. A próxima final é em Riachos, frente ao Riachense, que hoje surpreendeu o líder Monsanto, vencendo por 0-2.
EU ESTIVE LÁ E FOI VERDADEIRAMENTE UM JOGO FANTÁSTICO DA NOSSA EQUIPA DESDE O PRIMEIRO MINUTO COM MUITA CATEGORIA, DISCIPLINA E MOTIVAÇÃO!
SENDO UM REGULAR ADEPTO É COM ENORME SATISFAÇÃO VERIFICAR O RESPEITO E A DISCILPINA QUE SE VERIFICA ACTUALMENTE NO PLANTEL , COM A ENTRADA DO TREINADOR MATIAS , DAI O DESEMPENHO , POSICIONAMENTO E GARRA QUE SE JOGA NO CAMPO!
È UM PRAZER VER AUGUSTO SERENO ENTRE OS POSTES E A DEFESA É SEGURA FALTANDO UM JOGADOR IMPORTANTE MARCO ALMEIDA NA DIREITA.
NO MEIO CAMPO VOUZELA É SOBERBO , ÁLVARO UM JOGADOR MAGNIFICO DE GARRA QUE ADMIRO IMENSO E O RICARDO SEMPRE NO LUGAR CERTO.
O ATAQUE É UM LUXO COM ZÉ BASTOS O NOSSO HOMEN GOLO , LUISINHO MAGNIFICO NA VELOCIDADE E SENTIDO DE BALIZA E O EVERSON TÃO APAGADO ESTA AI COM GRANDE ESTILO GOSTEI.PARABENS!
Sem comentários:
Enviar um comentário