domingo, 15 de maio de 2011

BENFICA - 3 LEIRIA - 3 -TRISTE FIM DE ÉPOCA

Águia empata na despedida
O Benfica despediu-se esta noite do campeonato não indo além de um empate, 3-3, com a UD Leiria, no Estádio da Luz. Um jogo que foi o espelho da época dos encarnados, que ficou muito aquém das expectativas benfiquistas depois do campeonato conquistado na temporada passada.

Em noite de despedida o Benfica entrou em campo à procura de oferecer uma última vitória aos adeptos, mas numa primeira parte morna, típica de uma partida que servia apenas para cumprir calendário, o golo encarnado surgiu de bola parada.
Oscar Cardozo inaugurou o marcador à passagem do minuto 40, na cobrança de um livre, a 20 metros da baliza, o paraguaio não perdoou e fez o gosto ao pé esquerdo, com um remate fortíssimo que passou pelo meio da barreira.
Mesmo em cima do intervalo a UD Leiria empatou por João Silva, num lance caricato. Luisão atrasa a bola mas nem Javi Garcia, que estava entre o defesa e o guarda-redes, nem Júlio César se fazem ao lance e João Silva aproveita da melhor maneira a desatenção benfiquista.
O médio espanhol consegue redimir-se no início da segunda parte ao fazer o 2-1, de cabeça. O golo de Javi Garcia surge novamente num lance de bola parada, após canto cobrado por Aimar.
Jara ainda brilhou, aos 64 minutos, ao apontar um belíssimo golo. Servido por Fábio Coentrão, o argentino à entrada da área remata ao ângulo, sem qualquer hipótese para Michael.
Mas a UD Leiria a perder, por 3-1, não desistiu e Leandro Lima reduziu a desvantagem à passagem do minuto 75.
Já a jogar com 10 jogadores, após expulsão de Luisão, por acumulação de amarelos, o Benfica viu João Silva aproveitar uma saída em falso de Júlio César e aproveitar para bisar aos 89 minutos.
Destaque ainda para o regresso à competição de Nuno Gomes, que jogou os últimos minutos da partida e foi ovacionado ao entrar.
Carlos Daniel, de apenas 16 anos, fez a sua estreia na UD Leiria, sendo o segundo jogador mais novo de sempre a jogar no escalão máximo do futebol português.

Sem comentários: