Holanda: Ajax campeão na última jornada!
O Ajax conquistou este domingo o seu 30.º título de campeão holandês de futebol, ao vencer em casa por 3-1 o Twente, que partiu para a 34.ª e última jornada na frente.
O conjunto comandado por Michel Preud’homme só precisava de empatar para revalidar o cetro, mas a equipa de Amesterdão impôs-se, com um “bis” de Siem de Jong (23 e 78 minutos) e um autogolo de Denny Landzaat (46).
O Twente, que no passado domingo tinha batido o Ajax por 3-2, após prolongamento, na final da Taça, ainda sonhou, com o golo de Theo Janssen, que reduziu para 2-1, aos 47 minutos, mas o segundo tento de De Jong decidiu o título.
O Ajax, que já não era campeão desde 2004, somou o 30.º troféu, contando agora mais nove do que o PSV Eindhoven, vencedor da prova entre 2005 e 2008, antes dos títulos de AZ Alkmaar (2009) e Twente (2010).
A formação liderada por Frank de Boer garantiu um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Twente, que ficou a dois pontos (73 contra 71), ficou em segundo e vai disputar a terceira pré-eliminatória da “Champions”.
O PSV Eindhoven, que fechou a prova com um empate a zero no reduto do Groningen, ficou no terceiro posto, com 69 pontos. O histórico Feyenoord terminou em décimo, com apenas 44 pontos
Glasgow Rangers é tricampeão escocês
O clube protestante acabou o campeonato com 93 pontos, mais um do que o rival de sempre, o Celtic.
O Glasgow Rangers conquistou este domingo o seu 54.º título de campeão escocês de futebol, e terceiro consecutivo, ao golear no reduto do Kilmarnock por 5-1, na quinta jornada da fase final.
Os protestantes terminaram a competição com 93 pontos, contra 92 do Celtic, ao qual de nada valeu a goleada caseira por 4-0 face ao Motherwell.
Em Kilmarnock, a emoção só durou sete minutos, o tempo que o Rangers demorou a chegar a 3-0, com dois golos do inglês Kyle Lafferty (1 e 7 minutos) e Steven Naismith (6).
Na segunda parte, o croata Nikica Jelavic aumentou a vantagem, aos 49 minutos, e Lafferty chegou ao quinto, aos 53. Aos 65, o inglês James Dayton marcou o golo de honra dos locais, que contaram com David Silva até aos 54.
Por seu lado, o inglês Gary Hooper (29 minutos), o grego Georgios Samaras (40), Shaun Maloney (52) e Patrick McCourt (71) marcaram os tentos do Celtic.
Sem comentários:
Enviar um comentário