quinta-feira, 17 de setembro de 2009

BENFICA -2 BATE BORISOV - 0 - TRANQUILO




Nuno Gomes e Cardozo dão vitória ao Benfica
A dupla de avançados do Benfica foi crucial, esta quinta-feira, ao marcar os dois golos da vitória sobre o BATE Borisov (2-0), na primeira partida no Grupo I da Liga Europa. Recorde aqui as incidências da partida.Para o desafio frente ao BATE Borisov, o técnico Jorge Jesus decidiu rodar alguns jogadores, estreou os brasileiros Júlio César e Felipe Menezes, ambos em bom plano, e decidiu ainda trocar Saviola por Nuno Gomes. O Benfica demorou algum tempo a criar uma oportunidade de golo, mas aos 30 minutos, teve uma excelente ocasião falhada por Di Maria. Só que foi o aviso do golo que surgiu cinco minutos depois. Maxi fez um excelente cruzamento da direita, com Nuno Gomes nas costas de um defesa a parar no peito e a rematar com êxito. Aos 40 minutos, novo golo do Benfica, Nuno Gomes, boa exibição no regresso, assistiu Cardozo e o avançado paraguaio não deixou escapar ocasião.
Na segunda parte, o Benfica teve mais algumas oportunidades para chegar ao terceiro, mas Di María, Cardozo e Fábio Coentrão não aproveitaram as ocasiões. O BATE Borisov não final da partida conseguiu criar duas ocasiões de perigo, mas o guarda-redes Júlio César não permitiu o golo.Após este resultado, o Benfica ficou no segundo lugar do Grupo I, isto porque o Everton venceu o AEK por 4-0.Ficha técnica:Estádio da Luz
Árbitro: Knut Kircher (Alemanha)
Equipas:
Benfica – Júlio César; Maxi, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ramires, Javi Garcia, Felipe Menezes (Fábio Coentrão, 60m) e Di María (Rúben Amorim, 76m); Nuno Gomes (Saviola, 65m) e Cardozo.
BATE BORISOV – Verenko; Yurevich, Rzhevski, Sosnovski e Bordachov; Krivets, Pavlov, Liktarovich (Volodko, 64m) e Nekhaychilk; Skavysh (Goaryan, 55m) e Rodionov (Alumona, 81m).
Ao intervalo: 2-0
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Yurevich, Volodko
Marcadores: 1-0, Nuno Gomes (35m); 2-0, Cardozo, 40m;
Fim da partida: 2-0

Sem comentários: