segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ac. Viseu 2 - 3 CD Tourizense - MUITO COMPLICADO


Terceiro jogo oficial, terceira derrota.
As coisas não estão fáceis para os lados do Fontelo. Num jogo onde o Académico até teve fases do jogo interessantes, o Tourizense foi mais forte, e aproveitou bem os vários erros dos academistas. Destaque para a ausência de P. Gomes nos convocados
Luís Almeida fez alinhar: Augusto, Rúben, Tiago Jonas, Luisão, Filipe (Pilé), Gamarra, Tomé, Fernando Ferreira (Costa), Rui Santos, Zé Bastos (Álvaro) e Guima.
O jogo começou morno, com a formação de Touriz adiantar-se no marcador à passagem dos 14min, por Tomané, aproveitando alguma passividade da defesa academista. O Académico reagiu, e teve várias oportunidades para chegar ao golo.
Várias iniciativas de Rui Santos pelo lado direito, eram desperdiçadas pelos artilheiros academistas, numa delas Zé bastos por pouco não emedou para golo.
O empate chegaria aos 35min. Canto de Rui Santos e Tiago Jonas de cabeça fazia o 1-1, resultado que se registava ao intervalo. 2º golo de Jonas no campeonato.
Na segunda metade, o Académico voltou a entrar apático, e sofreu golo aos 51min. Golo de Eridson, que rematou sem oposição à entrada da área.
Aos 60 min. chegaria o 2º tento do Académico, uma boa iniciativa de Tomé, que desmarca Guima e este, frente a Barroca, não perdoou, 2-2. E um minuto depois, Guima desmarca-se na direita, faz um cruzamento perfeito para Zé Bastos, mas este falha incrivelmente de cabeça. Que pena!!!E como quem falha assim arrisca-se a perder, foi o que aconteceu. Um desentendimento imperdoável da defesa academista, e Tomané a fazer um chapéu a Augusto, que fica mal na fotografia.
Até final o Ac. Viseu tentou ainda chegar à igualdade, e esteve perto, após grande jogada de Rui Santos, mas Ruben não conseguiu desfeitiar Barroca.
Uma derrota que penaliza alguma ineficácia dos viseenses, e também erros, que nesta divisão já são dificeis de aceitar.
O árbitro não esteve bem no capitulo disciplinar.
Após duas jornadas, o Ac. Viseu tem duas derrotas, e mantém-se como lanterna vermelha. Precisa-se de sangue novo para os lados do Fontelo.
iN - MAGIA

Sem comentários: