Patrocínio de video-game e jogo em clubes de futebol
Pela primeira vez na história que o nome de um jogo ficará no uniforme de um clube de futebol, a Lazio.A Lazio não ostenta patrocinador na camisa desde a temporada 2006/2007. E a espera não só acabou, como se a equipe de Roma se tornou a primeira na história a ter nome de um jogo de video-game estampado no uniforme de um clube de futebol. O acordo com a Konami, fabricante do jogo, foi anunciado nesta quinta-feira.O jogo em questão é o "Pro Evolution Soccer" ou "PES", versão 2009, no mercado europeu. No Japão é chamado de "Winning Eleven". A nova versão do PES foi lançada há pouco mais de um mês na Itália e a estratégia da Konami é divulgar o produto bem no pico das vendas de Natal, que costumam se concentrar no início do mês de dezembro.Até então, apenas empresas que desenvolviam jogos, Sega, Nintendo e Microsoft patrocinaram clubes de futebol com o nome de seus consoles. Em 1999 a Sega patrocinou Arsenal, Saint-Etienne, Sampdoria e La Coruña com o objetivo de divulgar o Dreamcast na Europa. No mesmo ano, a Nintendo patrocinou a Fiorentina e a Sony estampou Playstation 2 na camisa do Auxerre da França.Neste ano também, o Seattle Sounders FC, mais novo clube da MLS (Major League Soccer), anunciou um acordo com a Microsoft que vai estampar na camisa do Sounders a marca do console Xbox 360. O patrocínio é válido a partir da próxima temporada do Soccer americano, em março de 2009.Já a Lazio estreará o novo patrocínio neste sábado na partida contra a Internazionale, pela 15ª rodada, no Estádio Olímpico de Roma, pelo Campeonato Italiano. O planejamento da Lazio, que não obteve um patrocinador fixo para toda a temporada, passa pela "venda" do espaço majoritário em sua camisa a cada jogo. O clube, porém, ainda não confirmou se vai comercializar esse modelo específico.
Sem comentários:
Enviar um comentário