quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Cristiano Ronaldo eleito o melhor jogador do ano pela FIFPro
Meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, recebe seu primeiro prêmio no ano.O meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, foi anunciado como melhor do ano pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro). O português, de 23 anos, sucede Kaká, eleito o melhor do mundo na temporada 2006/07.
Com a premiação concedida pela Fifpro, Cristiano Ronaldo desponta como favorito para ficar com os outros prêmios de melhor da última temporada: o da Fifa e a Bola de Ouro, oferecido pela revista France Football."Ser reconhecido por meus colegas de profissão por todo o mundo, por cerca de 50 mil jogadores, é fantástico. Gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, técnicos e todos os envolvidos no Manchester United e na seleção portuguesa, bem como meus familiares e amigos pelo apoio", afirmou Cristiano Ronaldo ao saber do resultado. Participaram da votação cerca de 57,5 mil membros da associação.


Na temporada de 2007-2008, Cristiano Ronaldo ganhou os principais títulos coletivamente (Liga dos Campeões e Campeonato Inglês) e ainda fez 41 gols em todos os campeonatos, sendo artilheiro da Champions League com 8 gols e da Premier League com 31. Foi o melhor jogador e melhor atacante da Liga dos Campeões ano passado, além de levar a Chuteira de Ouro ou Bota de Ouro (Portugal) em 2007/2008.
A equipe da FIFPro XI Player Awards de 2007-2008 é formada por: Iker Casillas (Real Madrid); Sergio Ramos (Real Madrid), Rio Ferdinand (Manchester United), John Terry (Chelsea) e Carles Puyol (Barcelona); Xavi (Barcelona), Steven Gerrard (Liverpool) e Kaká (Milan); Fernando Torres (Liverpool), Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).

Sem comentários: