segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A.VISEU- 1 ANADIA -5 - DESGRAÇA


Do céu ao inferno em apenas uma semana
O Académico foi esta tarde humilhado em pleno Fontelo, levando os adeptos à descrença total.
O treinador academista apresentou praticamente o mesmo onze que à oito dias goleou na Tocha, mas a equipa do Anadia mostrou ser muito superior à do Académico, trocando bem a bola, tendo uma estratégia bem definida e mostrou ser muito mais equipa.
O Académico até entrou bem no jogo, chegando à vantagem logo nos minutos iniciais na conversão de um castigo máximo convertido pelo incansável Zé Bastos.
O golo fez mal aos academistas que inexplicavelmente adormeceram e deixaram que o Anadia tivesse ascendência no jogo. Pelo meio mais uma vez um árbitro que marcava faltas e faltinhas a meio campo, qualquer lance dividido era falta contra o Académico, quando um jogador dizia ai, era prontamente assinalada falta e mostrou grande displicência quando um jogador do Anadia era tocado, o jogo parava cerca de três minutos.
O Anadia à medida que o tempo ia passando, ia crescendo e tornava-se cada vez mais perigoso, com Augusto a negar o golo do empate.
Golo que chegou a meio da primeira parte através de uma grande penalidade cometida infantilmente por Calico. Com o empate o Académico voltou a procurar o golo e Milford esteve mesmo perto de marcar ao cabecear ao lado do poste esquerdo da baliza forasteira.
Já perto do final do primeiro tempo e contra a corrente de jogo, os avançados do Anadia fizeram o que quiseram da defesa academista e chegaram ao segundo golo.
Com a segunda parte chegou o descalabro total para os viseenses.
A defesa foi um autêntico buraco, o meio campo ficou nos balneários, e o ataque sem bola pouco podia fazer. Logo nos primeiros minutos, o árbitro fez vista grossa a uma mão na bola de um defesa forasteiro dentro da área, para alguns minutos mais tarde o Anadia aumentar a vantagem, num lance em que o jogador do Anadia está fora de jogo. A equipa do Distrito de Aveiro ia aproveitando qualquer toque para os seus jogadores ficarem caídos no relvado durante largos minutos, tendo toda a cumplicidade da equipa de arbitragem. Mas apesar disso, não há desculpa para a equipa academista, que acabou derrotada justamente.
A equipa à semelhança da época passada, não tem preparação física, ideias e fio de jogo, termina os jogos com uma grande percentagem de passes falhados, continua a faltar um bom nº 10 e pelo menos um bom central (que saudades do Marcos).
Voltando ao jogo Anadia chegou ao 1-4, depois de mais uma falha no meio campo, tendo o jogador forasteiro percorrido o seu lado esquerdo sem qualquer oposição e centrado para um colega completamente à vontade finalizar de cabeça nas costas dos dois desamparados centrais viseenses.
Rui Santos na conversão de um livre ainda atirou a bola ao poste e em boa posição falhou mais duas boas ocasiões de golo.
Mas a já perto do final, mais um erro infantil de um defesa academista, permitiu a um avançado do Anadia isolar-se e fechar a contagem nos 1-5.

O Anadia mostrou que tem capacidades para lutar pelos lugares cimeiros.
Quanto ao Ac. Viseu, parece que não vai fazer mais do que na última época, sendo já a terceira derrota em cinco jogos e a segunda goleada sofrida.
A equipa de arbitragem esteve à imagem do Académico, ou seja, bastante mal.

Sem comentários: