quinta-feira, 2 de outubro de 2008

BENFICA - 2 NÁPOLES - 0 - BRILHANTE




O Benfica venceu a equipa do Nápoles com dois golos no estádio da Luz e passou à fase seguinte da Taça UEFA.
Reyes e Nuno Gomes marcaram na segunda parte num jogo em que as oportunidades de golo foram abundantes.
Quique Flores apostou em Yedba e Katsouranis no meio campo, e viu o grego assistir Reyes para o primeiro golo da noite. O Benfica anulava a desvantagem de 3-2 e o estádio da Luz com 56 506 espectadores explodia de alegria.
O 2-0 foi uma consequência do maior crescimento do Benfica no meio campo. Nuno Gomes a centro de Carlos Martins mata o jogo de cabeça aos 81 minutos.
O Nápoles vergou-se ao inferno da Luz e o Benfica passa à fase de grupos da Taça UEFA com um resultado total de 4-3.
Benfica e Nápoles empatavam a zero ao intervalo. A equipa de Quique Flores entrou no jogo com vontade de marcar cedo, mas não conseguiu concretizar as situações de golo. O Nápoles veio à Luz para gerir a vantagem de 3-2, alcançada no S.Paolo, e esteve perto de marcar no final da primeira parte com uma bola ao poste.
Dí Maria e Reyes tiveram boas oportunidades de colocar o Benfica na frente do marcador mas foi a Yebda a quem perteceu a melhor hipótese de golo aos 20 minutos de jogo. O francês do Benfica, surgiu livre de marcação na zona central da grande área com espaço para rematar, mas a bola saíu por cima.
O Benfica joga esta noite o apuramento da fase de grupos da Taça UEFA contra os italianos do Nápoles. Depois de perder por 3-2 no estádio de S.Paolo, basta à equipa da Luz ganhar por 1-0 ou 2-1 para seguir em frente na competição.
Quique Flores não convocou Léo para o jogo e apostou em Dí Maria na frente de ataque ao lado de Nuno Gomes.


Equipas titulares


SL Benfica:Quim, Luisão, Sidnei, Maxi Pereira, Jorge Ribeiro, Yebda, Katsouranis, Reyes, Ruben Amorim, Dí Maria e Nuno Gomes.


SSC Nápoles:Gianello, Vitale, Lavezzi, Blasi, Maggio, Hamsik, Gargano,Zalayeta, Cannavaro, Rinaudo e Contini.




Sem comentários: