
Paineleiro do ano: Rui Santos. A solo, sem guiões, com as melhores audiências e com a cacha do ano (Meyong), demonstrando não só a sua versatilidade mas também grande pulmão.
Henrique Calisto conquista Taça do Sudeste Asiático
PORTUGUÊS LIDERA VIETNAME AO PRIMEIRO GRANDE TROFÉU
A selecção do Vietname, orientada por Henrique Calisto, conquistou a Taça do Sudeste Asiático, ao empatar em casa com a Tailândia (1-1), em jogo da segunda mão da final da prova.A equipa de Calisto esteve a perder desde os 20 minutos de jogo, altura em que Teerasil Dangda, ponta-de-lança do Raj Pracha FC, colocou os visitantes em vantagem mas o técnico português viu a sua equipa fazer história nos instantes finais, quando, já em período de descontos (90'+4 minutos), chegou à igualdade, com Lê Công Vinh, avançado do T & T Hanói, a assinar o tento que valeu o triunfo da eliminatória, pois o Vietname já havia vencido a primeira mão por 2-1.Este é o primeiro grande troféu da história do futebol no Vietname, com a selecção orientada pelo português a superar a Tailândia e Singapura, cada uma com três títulos nas seis edições realizadas. Na antevisão da partida, Calisto tinha ilustrado a importância que a competição tem tido para os vietnamitas, pois vive-se "uma loucura muito superior ao Euro'2004 em Portugal".
Sudamericana: Inter conquista troféu que faltava
Nilmar decidiu título no prolongamento
Deu Internacional na final da Copa Sudamericana. O Estudiantes ainda complicou a tarefa gaúcha, levando o jogo para prolongamento, mas o Colorado tornou-se no único clube brasileiro a reunir todos os títulos internacionais disponíveis - Libertadores, Mundial Clubes FIFA, Copa Sudamericana e Recopa. Um golo de Nilmar no tempo-extra evitou que a decisão fosse para os penáltis e lançou em festa o Beira-Rio de Porto Alegre.