segunda-feira, 23 de abril de 2018

BRAGA B - 2 A.VISEU . 2 - ACABOU

Estádio 1º de Maio, 22 de abril de 2018
35ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro)

Braga B: Tiago Pereira; Thales Oleques, Dinis, Lucas e Pedro Amador; Didi, Loum, Ricardo Ryller (Crespo, 78) e Trincão (Simão, 59); Jonata Bastos (André Ribeiro, 50) e Luther Singh. Treinador: Wender.

Ac. Viseu: Jonas; Joel, Bruno Miguel (c), Zé Paulo e Lucas; Capela (Tarcísio, 90) e Fernando Ferreira; João Mário (Erivaldo, 78), Avto e Sandro Lima; Nsor. Treinador: Manuel Cajuda.

Expulsão: Loum 84

Golos: Loum 25 (1-0), Avto 52 (1-1), Ricardo Ryller 56 (2-1), Nsor 60 (2-2)

O Académico, desfalcado e com Zé Paulo a central, empatou hoje no terreno da «versão B» do SC Braga, e ficou ainda mais longe da subida, embora a matemática ainda nos mantenha na corrida.

Nos primeiros minutos houve mais Braga, mas sem grande perigo para o estreante Jonas. O Académico com o passar dos minutos foi melhorando, sobretudo jogando pelas alas com João Mário e Avto, e foram mesmos os extremos academistas a criarem a primeira sensação de perigo, mas o passe do guineense não saiu bem.

Ainda antes do golo inaugural, que seria para a turma da casa, realce para um bom remate de Fernando Ferreira, para um excelente cruzamento de João Mário que Nsor não consegue desviar e para uma boa combinação Avto/Nsor com o ganês a cruzar, mas Sandro Lima não conseguiu chegar à bola.

Aos 25 minutos golo do Braga: pontapé de canto, bola atrasada para a entrada da área, ninguém a sair ao jogador do Braga que remata. Jonas defende como pode, para  frente, e Loum, que foi o primeiro a reagir, atirou a contar.

O Braga voltou a crescer na partida, colocando o Académico em dificuldades sobretudo nas bolas paradas, mas Nsor por duas vezes, e João Mário mesmo a fechar a primeira parte, mostraram que o Académico queria e merecia mais.

O Académico entrou bem na segunda parte e esteve bem perto do golo, primeiro por Nsor, a cruzamento de João Mário, e na sequência do canto Bruno Miguel obrigou Tiago Pereira à defesa da tarde!

O golo do empate academista surgiu aos 52 minutos. João Mário, mais uma vez ele, criou o desequilíbrio na direita local de onde cruzou atrasado para a entrada de Avto que fuzilou o guardião bracarense.

Quando se pensava que o Académico ia embalar de forma decisiva para a vitória, o Braga marcou o seu segundo golo 4 minutos depois. Má saída do meio campo academista, que dá de borla a bola ao adversário, com os jovens arsenalistas a trabalharem bem a bola, misturada com alguma apatia defensiva, e golo do Braga.

A reação ao golo do 2-1 foi imediata. Aos 60 minutos, após falta na esquerda, Fernando Ferreira colocou a bola na cabeça de Nsor que não perdoou.

Na última meia hora o Académico mostrou muita vontade, muito esforço, mas nem sempre as melhores opções foram tomadas. A bola andou quase sempre a rondar a baliza da equipa B, mas a verdade é que nem contra dez (nos últmos 10 minutos) o Académico consegui fazer o terceiro golo.

Sem comentários: