sábado, 7 de abril de 2018

A. VISEU - 2 REAL . 2 -PENA

Ac. Viseu 2 - 2 Real SC



Ainda não foi hoje que o Académico voltou ás vitórias no Fontelo. 

Hoje foi dia de defrontar o Real SC, ultimo classificado da 2ª liga, mas tal como era esperado, mais uma tarefa complicada, que se veio a reflectir no resultado final.

O Académico, definitivamente tem muita dificuldade em assumir o jogo, quando joga como visitado. 

A falta de intensidade dos seus jogadores, principalmente a linha de meio campo, dificulta bastante a circulação de bola, e obriga muita das vezes a equipa a jogar para trás, algo que o publico academista já demonstrou não gostar.

Hoje Capela não pôde dar o seu contributo á equipa, e Cajuda fez alinhar no seu lugar Tarcisio. 

Zé Paulo autêntico "pronto socorro" da equipa, bem tentou puxar a equipa para a frente, mas é impossível jogar ao ataque, e ao mesmo tempo acudir na defesa. 

O falta de eficácia do meio campo Academista continua a ser a principal causa da ineficácia academista.

Da primeira parte há pouco para contar, com o resultado a ajustar-se ao fraco futebol jogado.

Na segunda parte o Académico trouxe mais vontade, mas seria mesmo o Real a marcar, J.Nem, remata de fora da área, a bola bate num jogador academista, faz um arco e acaba por entrar na baliza academista. Fica a sensação que Peçanha estava mal colocado.

Por esta altura já Barry tinha entrado para o lugar de Fernando Ferreira. 

O Académico acordou.... tarde mas acordou, foi preciso sofrer o golo! 

Cajuda tira Joel e faz entrar João Mário.

João Mário, entra muito bem no jogo, e em 2 ou 3 minutos fez mais cruzamentos, que toda a equipa viseense em 63m.

O Académico chega ao empate aos 69m, Barry domina a bola no interior da área, e remata sem defesa possível para Ribeiro.

A equipa finalmente mostrava garra e velocidade. Seguiram-se 10m de futebol atacante por parte do Académico, que até poderia ter chegado ao segundo golo, mas Sandro na zona da marca de penalti, remata por cima da barra desperdiçando uma grande oportunidade.

O Académico não marcou e numa sucessão de pontapés de canto, o Real chega novamente á vantagem, novamente com Peçanha a ficar mal na fotografia!

O Académico tinha 8m para tentar o empate, e voltou a evidenciar vontade de marcar.

Aos 88m livre batido por Kiko, para o interior da área  onde Nsor cabeceia para o golo.

Rui Miguel que entrou aos 77m de jogo para o lugar de Sandro, ainda teve oportunidade de desfazer o empate, mas no interior da área rematou por cima da baliza.

O Sr. Cláudio Pereira árbitro da partida, e principalmemte o seu assistente do lado da bancada coberta, demonstraram não ter classe para um jogo da 2ª liga.

Os resultados dos adversários, correram mais uma vez de feição ao nosso clube, e como tal por incrível que pareça, mesmo com tanto deslize a jogar em casa, estamos a 4 pontos do 2º lugar que dá acesso á subida á 1ª liga.

Sem comentários: