terça-feira, 17 de abril de 2018

A.VISEU - 1 UNIÃO - 3 -PÉSSIMO

Ac. Viseu FC 1-3 CF União

O Académico contrariamente ao que tem sido habitual nos últimos jogos em casa, começou o jogo de uma forma autoritária, e trocou muito bem a bola, com destaque para Paná a "pautar" o jogo a meio campo, e com Kiko e João Mário, nas alas.

Cajuda iniciou mais uma vez o jogo num sistema de 3 centrais como já tinha feito na Póvoa do Varzim.

Aos 10m de jogo, o Sr. árbitro, que curiosamente viajou de Braga, "abriu o livro", e mostrou o primeiro amarelo da partida a Kiko.

Aos 17m de jogo livre a favor do União, cruzamento para a área, Alef cabeceia, e Peçanha não desviou! Como é fácil sofrer golos de bola parada!

O sócios e adeptos academistas, acreditavam na equipa, e não poupavam no apoio apesar da adversidade no resultado.

Aos 26m João Mário, é parado em falta junto á área adversária, livre perigoso, que Bura aproveita para de cabeça estabelecer o empate.

Cajuda pressentiu que o árbitro não iria perdoar nenhum deslize de Kiko, e trocou-o logo a seguir ao golo, por Avto.

O Académico ainda dispôs de duas excelentes ocasiões para se adiantar no marcador, antes do intervalo, numa delas João Mário remata á barra, noutra Nsor isolado rematou ao lado da baliza.

Na segunda parte, o Académico continuou a tentar o golo da vantagem, mas já sem o brilho da primeira parte.

Aos 65m de jogo, Betinho marca o segundo golo, num lance que aparentemente nasce num fora de jogo não sancionado pelo bandeirinha do lado da bancada coberta.

Este golo teve o condão de enervar os jogadores da casa, que não conseguiam discernimento necessário para chegar á baliza de Chastre.

Cajuda reforça o meio campo, e entra Tarciso para o lugar de Rui Miguel.

Por esta altura já Nsor, mais uma vez isolado, permite a defesa do guarda redes adversário, não conseguindo empatar o jogo.

Lucas entra para o lugar de João Mário, mas, já só o União criava ocasiões de golo.

Aos 92m Bruno Miguel fica nas "covas", e permite que Betinho marque o terceiro golo do União.

Derrota pesada, em casa... mais uma !

O jogo não acabaria sem que Barry, num lance normalíssimo, em que faz falta sobre Chastre, visse o segundo amarelo.

Falámos no inicio da crónica, no árbitro que veio de Braga, pois esse Sr. Luís Ferreira parecia ter o jogo bem estudado, no critério de amostragem de amarelos nos jogadores "à bica", para o próximo jogo em Braga, curiosamente a cidade que o viu nascer!

Sem comentários: