terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A-VISEU - 0 FAMALIÇÃO - 1 - VERGONHA

Ac. Viseu FC 0-1 FC Famalicão
Estádio do Fontelo, 21 de fevereiro de 2016
31ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé (c), Bura, Mathaus e Ricardo Ferreira; Romeu Ribeiro e João Ricardo; Bruno Loureiro (Zé Pedro, 84), Carlos Eduardo (Moses, 78) e Yuri; Steve Ekedi (Forbes, 54). Treinador: Bruno Ribeiro.

Famalicão: Emanuel; Daniel, Silvério, João Pedro, Jorge Miguel, Diogo Santos (Diego, 66), Vítor Lima, Mauro (Chico 66), Medeiros (Amessan, 90), Feliz e Leandro Sousa. Treinador: Daniel Ramos.

Expulsão: Forbes 58

Golo: Chico 79 (0-1)

O Jogo de hoje marcou a estreia de Bruno Ribeiro, no banco Academista nos jogos em casa.

Em relação à equipa que subiu ao relvado em Freamunde, destaque para as entradas de Mathaus, Ricardo Ferreira, João Ricardo, Ekedi e Bruno Loureiro, muitas mexidas, algumas para colmatar lesões, outras por opção tática.

O Académico tentou entrar a dominar no jogo, mas desde cedo se vislumbrou que iria ter hoje uma tarefa complicadíssima, face ao poderio físico e técnico da equipa que viajou de Famalicão.

Desde cedo se vislumbrou também que o Sr. Manuel Oliveira, interveniente que vestia de amarelo, segundo o site da liga de clubes, árbitro de 3ª categoria,  ia ser um obstáculo difícil de transpor, permitindo tudo à equipa forasteira, e apitando a tudo e mais alguma coisa contra a equipa da casa, nada que o público viseense infelizmente já não esteja habituado.

A equipa de Viseu apenas dispôs de uma oportunidade para marcar, na 1ª parte, quando após um canto, Romeu Ribeiro, ou um defesa do Famalicão, ficou-nos a dúvida, cabeceou à barra da baliza famalicense.

Destaque ainda na 1ª parte para a expulsão de Tiago Castro, treinador de Guarda Redes do Académico, sem nenhuma razão aparente, e num lance como todos os outros , que acontecem num jogo de futebol.

Começava o espetáculo do “apitador”, que nos pareceu ainda perdoar uma grande penalidade à equipa de Famalicão, mas aqui só as imagens poderão confirmar.

Na segunda parte, Bruno Ribeiro lança Forbes, para a saída de Ekedi, sem grandes consequências imediatas, a equipa continuava a atacar sem criar ocasiões de perigo.

Aos 59m, o caso do jogo, ataque do Académico pelo lado esquerdo do ataque, aparece um jogador famalicense, caído no chão, o árbitro não viu o lance uma vez que estava virado para o lado oposto, interrompe o jogo, e expulsa Forbes, mais uma vez só as imagens poderão confirmar aquilo que realmente aconteceu.

Ficou a ideia que foi o Sr. Bruno Rodrigues, 4º árbitro que dá indicações ao árbitro principal. A confirmar-se, será mais um 4º árbitro com visão de lince, na linha de meio campo, também já não é inédito em Viseu.

Bruno Ribeiro, ainda trocou Carlos Eduardo por Moses, que se estreou com a camisola academista.

Pouco depois surge o golo famalicense, através de Francisco Fernandes.

O treinador Academista ainda tenta inverter o resultado, fazendo entrar Zé Pedro para o lugar de Bruno Loureiro, mas já havia pouco tempo, e a se a missão era complicada com 11, com 10 tornou-se quase impossível.

O Famalicão levou de Viseu 3 preciosos pontos, equipa muito bem organizada, muito bem orientada, com uma espetacular falange de apoio, que os ajudou a colocar na luta pela subida de divisão.

Quanto ao árbitro, ou era mesmo fraco, e aí nada há a fazer, ou então tinha uma missão especifica para cumprir, e nesse caso conclui-a com bastante sucesso.


Em situação muito complicada ficou a equipa viseense, que no próximo jogo se desloca ao terreno do Atlético.

Sem comentários: