segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A.VISEU - 2 BENFICA B - 2 SEMPRE O EMPATE

Ac. Viseu FC 2 - 2 SL Benfica B
Estádio do Fontelo, 13 de fevereiro de 2016
29ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Pedro Campos (Porto)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé (c), Lameirão, Bura e Kiko; João Ricardo, Capela e Bruno Loureiro (Clayton, 89); Carlos Eduardo (Yuri, int), Tiago Borges e Steve Ekedi (Forbes, 63). Treinador: Tony.


Benfica B: Miguel Santos; João Nunes (c), Lystcov, Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro (João Carvalho, 81); Dawidowicz, Hildeberto, Pedro Rodrigues e Raphael Guzzo (Sancidino Silva, 89); Olivier Sarkic (Diogo Gonçalves, 71) e Ivan Saponjic. Treinador: Hélder Cristóvão.


Golos: Steve Ekedi 21 (1-0), Ivan Saponjic 36 (1-1), Kiko 54 (2-1), Pedro Rodrigues 56 (2-2)


Com João Eusébio nas bancadas – ainda ninguém o apresentou mas já não restam dúvidas que será o próximo treinador do Académico – e com Lameirão no lugar do capitão, o Académico empatou esta tarde com o Benfica B, e só se pode queixar de si próprio por não ter vencido, isto perante um adversário claramente ao seu alcance.


Começou o melhor o Académico e foi com naturalidade que chegou à vantagem, após excelente combinação entre Carlos Eduardo e Tiago Borges, com Steve Ekedi a estrear-se a marcar com a camisola do melhor clube do mundo.


Se o Académico foi sempre a melhor equipa em campo, não é menos verdade que o seu adversário se mostrou sempre muito mais confortável com o campo cheio de água e bastante pesado, tendo aproveitado uma desatenção de Capela/Kiko para empatar a partida.


O Académico ainda teve mais uma ou outra oportunidade, mas a falta de pontaria, conjugada com a falta de presença na área, ditou o empate ao intervalo.



Na segunda parte o Académico voltou à liderança no marcador, após um livre apontado por Kiko, que fez assim o seu terceiro golo pelo Académico. Mas foi uma vantagem que durou pouco tempo. Volvidos breves minutos os vermelhos empataram em mais um “erro não forçado”, mas terei que ver as imagens para perceber bem o que se passou, já que aconteceu do lado contrário onde me encontrava.


O Académico continuou à procura do golo, nem sempre da melhor forma dada as características do terreno/atmosféricas, e o Benfica B fez o joguinho para o pontinho, com os seus atletas a terem dificuldades em ler os números que se mostravam na placa das substituições (se calhar não sabem os números) e com o seu guarda-redes a atirar-se para o chão. Foi pena que Bura, num penalty em movimento, não lhes tivesse dado o castigo que mereciam.


O árbitro mostrou-se sempre muito permissivo não admoestando os benfiquistas quando o deveria fazer.


Quarta-feira há mais. Força Académico!

Sem comentários: