segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A.VISEU - MISTER


BRUNO RIBEIRO: “ESTOU AQUI PORQUE ACREDITO NO PROJETO”

Bruno Ribeiro foi esta tarde apresentado como novo treinador do Académico de Viseu para a próxima época e meia. Aos 40 anos o técnico sadino chega ao Fontelo para dar ‘corpo’ a um projeto no qual se diz identificado: “Estou aqui porque acredito no projeto que me foi apresentado, o Académico é um histórico com pessoas que gostam do clube“, afirmou na primeira conferência de imprensa como timoneiro dos viseenses.
“Sou um treinador ambicioso”
Garantindo que vai colocar o Académico a jogar sempre para vencer, Bruno Ribeiro apresentou-se desta forma aos sócios e simpatizantes do emblema viseense: “Sou muito ambicioso, estou aqui para ganhar os jogos todos, vamos entrar com esse objetivo“, afiançou o técnico que traz Andy Smith para a equipa técnica que continua a contar com Maykel Moreira e Tiago Castro, ficando a transição a cargo de Tony, que depois , por questões de ética, abandona o Fontelo.
“Venho para coordenar a formação”
Com a palavra ‘projeto’ a ser várias vezes referida, Bruno Ribeiro admitiu que chega ao Académico com responsabilidades alargadas: “Venho para coordenar a formação do Académico, tenho o orgulho de dizer que no Vitória de Setúbal promovi dois jovens que fizeram entrar 1,5 milhões de euros no clube. Aqui não abunda dinheiro, mas pode vir a abundar, se tivermos matéria-prima“, afirmou. Ainda sobre a aposta na formação, Bruno Ribeiro apontou para o futuro do clube: “Sabemos que o amanhã passa pela formação, só assim é possível sobreviver e ser mais forte no futuro“.
João Eusébio foi estratégia
Na conferência de imprensa esteve igualmente António Albino, presidente do Académico de Viseu que garantindo que o contrato com Bruno Ribeiro já estava fechado há quase uma semana: “Na quarta-feira já tínhamos fechado com o Bruno Ribeiro, infelizmente só nós sabemos as dificuldades que temos em negociar. Muito se falou em nomes, mas o segredo é a alma do negócio, muito se especulou“, admitindo que o nome de João Eusébio foi ‘usado’ para despistar os holofotes da real aposta da Direção academista.

Sem comentários: