domingo, 7 de fevereiro de 2016

ORIENTAL-. 1 A. VISEU - 1 PENA

COL Oriental 1-1 Ac. Viseu FC

Campo Engenheiro Carlos Salema, 7 de setembro de 2016
28ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Oriental: Mota, João Amorim, Diego Tavares, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Tom (Thiago Freitas, 67), Bruno Aguiar (Bernardo Vasconcelos, 67), Hugo Firmino, Leonel (Cajú, 60) e Peter. Treinador: João Barbosa.


Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves (c) (Clayton, 54), Bura e Kiko; Romeu Ribeiro (João Ricardo, 35), Capela e Bruno Loureiro; Carlos Eduardo, Tiago Borges (Yuri, 72) e Steve Ekedi. Treinador: Ricardo Chéu.

Golos: Tiago Borges 51 (0-1), Cajú 87 (1-1)


Foto retirada da página oficial do Oriental no Facebook

"Oriental e Académico de Viseu empataram este domingo 1-1, numa partida equilibrada e bem disputada por ambas as equipas, a contar para 28.ª jornada da 2.ª Liga.

No campo Eng. Carlos Salema, os golos surgiram apenas da segunda parte e tiveram a assinatura de Tiago Borges, para a equipa visitante, aos 51 minutos, e de Cajú, aos 87, para o Oriental.

A equipa forasteira foi a primeira a dispor de uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, aos três minutos. Tiago Borges executou o cruzamento da esquerda para o interior da área, onde apareceu Bruno Loureiro, livre de marcação, a não conseguir dar o melhor seguimento, rematando por cima da barra da baliza defendida por Mota. 

O Académico tinha mais posse de bola, mas o encontro estava intenso e jogava-se a bom ritmo, com ambas as formações determinadas em desfazer o nulo, tentando jogar organizado.

A equipa da casa, de livre direto, testou por duas vezes os reflexos do guarda-redes visitante, aos 34 e 45 minutos, através de Bruno Aguiar e Diego Tavares. 

No segundo tempo, o Oriental entrou mais pressionante e Tiago Mota, com um remate forte à meia volta, obrigou Janota a defender com os punhos para canto (46). 

Mas, na resposta, uma boa jogada individual de Tiago Borges colocou o Académico de Viseu na frente do marcador, aos 51 minutos. Depois de passar por João Pedro com alguma facilidade, isolou-se e, na 'cara' de Mota, inaugurou o marcador. 

Na etapa complementar, aos 87 minutos, o Oriental restabeleceu a igualdade no encontro. Na sequência de um cruzamento de João Pedro, o guarda-redes Janota, com uma saída em falso' da baliza, ofereceu a bola a Cajú, que 'fuzilou' a baliza viseense. 

Com este empate, o Oriental mantém o 23.º lugar do campeonato, com 28 pontos, enquanto o Académico de Viseu segue no 12.º posto, com 37.

Sem comentários: